Capital

O que 2017 vai trazer à capital

O ano passado foi um ano de grandes acontecimentos e eventos em Lisboa (podes ver aqui alguns deles) e 2017 não vai ficar atrás. Fica a saber tudo o que vai acontecer este ano na capital.

Lisbon Week (25 de Março a 2 de Abril)
Lisbon Week, uma produção da Actu – Associação Cultural e Turística Urbana, com a coprodução da Câmara Municipal de Lisboa, convida todos os lisboetas (e não só) a explorar um bairro da cidade durante uma semana, através de visitas guiadas. A edição deste ano terá o intuito de descobrir um bairro que não se encontra nos roteiro turísticos: o Lumiar. As visitas guiadas serão feitas por quintas, museus, parques e palácios. O Museu Nacional do Traje irá aproveitar a Lisbon Week para celebrar o 40º aniversário com uma exposição sobre os últimos quarenta anos da moda portuguesa. O evento é gratuito.

Peixe em Lisboa (30 de março a 9 de abril)
Este é o maior evento gastronómico da cidade, com a participação de dez restaurantes de renome em conjunto com os seus chefs. Aqui pode-se experimentar uma vasta oferta de peixe e marisco, visitar um mercado gourmet com a presença de várias marcas de bebidas, doces, produtos tradicionais, etc. Há também aulas de cozinha orientadas por grandes chefs e ainda o concurso “O Melhor Pastel de Nata”. Vê aqui o vencedor do ano passado.

Exposição “Lisboa que teria sido” (26 de Janeiro a 2 de Junho)
Esta exposição, no Pavilhão Preto do Museu de Lisboa, visa mostrar projectos, maquetes, desenhos e propostas de construções do século XVI a XX para Lisboa que nunca chegaram a acontecer, como por exemplo, colocado à estação do Rossio, um Hotel Hilton de 13 andares.

Novos restaurantes (Janeiro a Dezembro)
Já é tradição da secção Capital ficar perdida de amores pelos restaurantes e cafés mais cool de Lisboa. Há aberturas pelas quais estamos super ansiosos, como por exemplo, Dunkin Donuts, que irá abrir em Lisboa no final do ano; o chef Henrique Sá Pessoa irá abrir brevemente um restaurante no Príncipe Real, com o nome de “Tapisco”; o fundador do Rio Maravilha (vê aqui o que escrevemos sobre este bar); Diogo Noronha está a preparar um novo projeto na Rua da Escola Politécnica e a cadeira Go Natural, de comida saudável, irá abrir mais supermercados.

Lisboa Capital Ibero-Americana da Cultura (Janeiro a Dezembro)
Lisboa vai ser a Capital Ibero-americana da Cultura durante este ano. Durante este ano, irão decorrer diversos eventos associados a esta temática, como o passeio “Ruas de Lisboa: um roteiro Ibero-americano”, o teatro “Arde brilhante nos bosques da noite” do argentino Mariano Pensotti, a exposição “X-LISBOA” do espanhol Jordi Colomer, entre outros. Conhece toda a programação aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *