Atualidade

Ataque terrorista irá ter consequências para as eleições francesas, afirma Trump

Perante o ataque da passada quinta-feira, Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos, prevê que isso terá consequências na eleição presidencial francesa.

Donald Trump previu no seu Twitter que o ataque terrorista da passada quinta-feira irá influenciar diretamente as eleições presidenciais francesas, que ocorrerão no dia 23 de março (domingo).  Os candidatos são Emmanuel Macron, independente, François Fillon, ex-primeiro-ministro conservador, Marine Le Pen, a líder da extrema-direita, e o socialsita Jean-Luc Melenchon.

O esperado vencedor que irá ocupar o cargo de François Hollande é Marine Le Pen, e, agora após um novo atentado em França, Trump aposta mais nesta previsão do que nunca. “Outro ataque terrorista em Paris. O povo de França não terá muito mais disto”, afirma o presidente dos EUA.

O ataque resultou na morte de dois polícias e num ferido grave após um veículo ter disparado contra um veículo policial na Avenida Champs-Élysées. Um dos suspeitos foi morto a tiro pela polícia francesa e o outro já foi apanhado.

O Estado Islâmico já reivindicou o ataque.  “Outra vez, está a acontecer (…). É uma coisa muito, muito terrível que está a acontecer no mundo hoje, mas parece um outro ataque terrorista e o que pode você dizer? Que nunca acaba. Temos que ser fortes e temos que estar vigilantes, e eu tenho vindo a dizer isso há já muito tempo”, salienta Donald Trump.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *