Atualidade,  Informação

Barcelona ao seu estilo

A equipa catalã venceu o Arsenal por 0-2 e está mais perto dos “quartos”. Arsène Wenger com tarefa muito difícil em Camp Nou. No outro jogo, Juventus e Bayern empataram a dois.

O Barcelona deslocou-se esta quarta-feira ao Emirates Stadium, em Londres, para defrontar o Arsenal e venceu por 0-2, com dois golos de Lionel Messi.

Numa partida a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões os catalães foram sempre superiores a uma equipa do Arsenal que pareceu, na maioria do tempo, mais preocupada em não sofrer do que em marcar.

Na primeira parte foram poucas as ocasiões de perigo junto das balizas, apenas com destaque para um remate fraco de Oxlade-Chamberlain para as mãos de Ter Stegen (21’) e para duas grandes oportunidades de Luis Suárez (44’ e 45’). De resto, aquilo a que se assistiu foi a um Barcelona a querer ter a bola e a um Arsenal a apostar maioritariamente nos contra-ataques.

A segunda parte foi mais animada, com mais oportunidades para ambos os lados, mas a postura das equipas manteve-se: Barcelona com bola, Arsenal a contra-atacar. E, quando a equipa do Arsenal começou a tentar tomar conta do jogo, a equipa catalã fez o primeiro golo da partida, num contra-ataque finalizado por Messi (71’).

A partir daqui o Barcelona começou a controlar ainda mais o jogo e acabou por fazer o segundo golo, numa grande penalidade apontada por Messi (83’).

A segunda-mão joga-se no dia 16 de março e é preciso quase um milagre para a equipa do Arsenal ir a Campo Nou virar a eliminatória.

No outro jogo da noite a Juventus esteve a perder em casa com o Bayern de Munique por 0-2 mas acabou por conseguir empatar o jogo (2-2) e assim levar a decisão da eliminatória para a Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *