Bayern cumpre, Dortmund goleia

Mais uma ronda, mais duas vitórias de Bayern e Dortmund. Faltando apenas 4 jogos para o campeonato terminar, avizinha-se uma luta até ao fim entre as duas equipas.

O Bayern de Munique recebeu e venceu o Werder Bremen por 1-0, com golo de Sule, aos 75 minutos. Apesar do resultado escasso, a equipa da casa teve um domínio claro, embora sem concretizar as ocasiões que tiveram, devido à boa organização da equipa do Werder Bremen. Renato Sanches, mais uma vez, começou no banco, tendo entrado só aos 87 minutos.

Bayern vence Werder Bremen e consolida liderança graças ao central Süle
Sule remata para o golo. Fonte: RTP

No duelo entre o Mainz e o Dusseldorf, duas equipas do meio da tabela, a vitória sorriu à equipa da casa, que venceu por 3-1. O Bayer Leverkusen também venceu em casa, por 2-0, mas frente ao Nuremberga, com golos de Alario aos 61 minutos e de Volland aos 86 minutos. No embate entre dois dos aflitos, o Augsburgo (14.º classificado) recebeu e goleou o Estugarda (16.º classificado) por 6-0, distanciando-se do Schalke, que perdeu em casa por 2-5 frente ao Hoffenheim. Já o Leipzig deslocou-se a casa do Borussia Monchengladbach e ganhou por 1-2.

Faltando apenas 3 jogos para completar a jornada, Hertha e Hannover não conseguiram mais do que um nulo e o Frankfurt deslocou-se a casa do Wolfsburgo, também obtendo um ponto (1-1). O Dortmund não vacilou e goleou no terreno do Friburgo por 0-4. Sancho inaugurou o marcador aos 12 minutos, Reus fez o 0-2 aos 54 minutos e Gotze sentenciou a partida aos 79 minutos, havendo ainda tempo para o golo de Paco Alcácer aos 87 minutos de grande penalidade.

Dortmund goleia Friburgo e mantém-se na perseguição ao Bayern
Equipa do Dortmund festeja mais uma vitória com os seus adeptos. Fonte: SAPO Desporto

Na próxima jornada, destaques para o derby entre Dortmund e Schalke, bem como para o jogo entre o Hoffenheim e o Wolfsburgo.

Na tabela classificativa não houve alterações nos primeiros 3 lugares, com o Bayern a permanecer na frente da classificação, com 67 pontos, seguido do Dortmund, com 66, e do Leipzig, com 61.

Fonte fotografia “thumbnail”: Calovo.de

Artigo revisto por: Ângela Cardoso

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *