Bayern cilindra Dortmund e assume liderança

No jogo mais aguardado da ronda 28, o Bayern não deu qualquer hipótese ao Borussia Dortmund e passou para a frente da tabela classificativa.

Mainz e Friburgo inauguraram a jornada 28, com a equipa do Mainz a receber e a golear o Friburgo por 5-0, criando expectativas para uma jornada de golos.

No sábado, o Wolfsburgo recebeu e venceu um cada vez mais aflito Hannover por 3-1, o Estugarda e o Nuremberga não passaram de um empate 1-1 e o Hertha foi surpreendido em casa pelo Dusseldorf perdendo por 1-2.

Já o Frankfurt, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa, continua o seu bom momento de forma, somando a 8.ª vitória nos últimos 9 jogos. Desta vez, a vítima foi o Schalke 04, com a equipa de Frankfurt a marcar aos 13 minutos por Rebic, mas o Schalke empatou logo aos 21 minutos por Serdar. Quando tudo apontava para um empate, Jovic, aos 99 minutos e de grande penalidade, garantiu a vitória à equipa de Frankfurt, passando a somar 18 golos na Bundesliga.

Nervos de ferro
Jovic nos festejos do golo que garantiu a vitória. Fonte: Kicker

No segundo jogo mais aguardado do dia, que não desiludiu, o Leipzig deslocou-se a Leverkusen e venceu por 2-4. O Bayer inaugurou o marcador aos 11 minutos, através de Havertz, mas Sabitzer empatou logo aos 17 minutos e, mais tarde, aos 23 minutos, Havertz bisou e fez o 2-1. Na segunda parte, Werner empatou o jogo aos 64 minutos, Forsberg fez a reviravolta aos 72 minutos e Matheus Cunha, num grande golo, sentenciou a partida aos 84 minutos.

Foi aí que aconteceu: Com um pênalti, Emil Forsberg, do Leipzig, venceu por 3 a 2.
Equipa do Leipzig nos festejos do 2-3. Fonte: Kicker

No embate mais aguardado da jornada, o Bayern recebeu e goleou o Borussia Dortmund por 5-0. O Dortmund até começou bem e poderia ter marcado, mas quem não marca, sofre e Hummels fez o 1-0 aos 10 minutos. As fragilidades defensivas do Dortmund começaram a surgir e, numa grande exibição do Bayern, o resultado foi-se naturalmente avolumando. Aos 17 minutos, Lewandowski, no seu 200.º golo na Bundesliga, fez o 2-0 e, mais tarde, antes do intervalo, houve tempo para mais 2 golos: Javi Martinez aos 41 minutos e Gnabry aos 43 minutos. Na segunda parte, o Bayern baixou a pressão e o ritmo, mas o Dortmund já estava derrotado, havendo ainda tempo para Lewandowski bisar aos 89 minutos.

Lewandowski festeja o 2-0 frente à sua antiga equipa. Fonte: 90min

No domingo, o Hoffenheim deslocou-se ao terreno do Augsburgo goleando por 0-4 e aproximando-se dos lugares que garantem acesso à Liga Europa e, no último jogo da jornada, Borussia Monchengladbach e Werder Bremen não passaram de um empate 1-1.

Jogos da jornada 29. Fonte: FlashScore
Tabela classificativa ao fim de 28 jornadas. Fonte: FlashScore


Fonte fotografia “thumbnail”: Calovo.de

Artigo revisto por Ana Rita Curtinha

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *