Bayern empata e Dortmund alimenta o sonho

Na penúltima jornada, o Bayern não passou no terreno do Leipzig, não indo além de um empate a zero, e ainda viu o Dortmund ficar somente a 2 pontos.

O Bayern, que, devido à vitória do Dortmund, precisava de ganhar o jogo para festejar o hepta-campeonato, não passou de um empate a zero no campo do terceiro classificado, Leipzig, deixando tudo para a última jornada. O Bayern ainda chegou a marcar por Goretzka, mas o golo foi invalidado. Na última jornada, o Bayern recebe o Frankfurt e basta um empate para comemorarem a 7.ª liga consecutiva.

Goretzka no momento do golo que acabou por ser invalidado. Fonte: site Bundesliga

O Borussia Monchengladbach goleou o Nuremberga por 0-4, subindo à condição (o Frankfurt só jogaria no domingo) ao 4.º lugar, em igualdade pontual com o 5.º classificado, Bayer Leverkusen, que não foi além de um empate a um na receção ao Schalke 04.

Nos restantes jogos, o Hannover recebeu e venceu o Friburgo por 3-0, mesmo resultado obtido pelo Estugarda diante do Wolfsburgo. Ainda assim, o Wolfsburgo manteve o 7.º lugar devido à derrota do Hoffenheim na sua própria casa diante do Werder Bremen (0-1), que, por sua vez, se aproximou do Hoffenheim. Destaque ainda para o espetáculo proporcionado entre Augsburgo e Hertha, num jogo que teve 7 golos (terminou 3-4 para o Hertha).

Já o Dortmund recebeu o Fortuna Dusseldorf e venceu por 3-2. Pulisic inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 41 minutos, mas Fink, logo aos 47 minutos, empatou o jogo. Aos 53 minutos, Delaney volta a colocar o Dortmund na frente e pouco depois o Dusseldorf teve oportunidade de empatar, mas não conseguiu, pois Lukebakio falhou um pénalti. Aos 83 minutos Bodzek foi expulso, com Gotze a fazer o 3-1, aos 92 minutos. Quando todos pensavam que terminaria assim, Kownacki ainda reduziu para os visitantes aos 95 minutos.

Pulisic, que vai ser jogador do Chelsea na próxima época, despediu-se do Signal Iduna Park. Fonte: Twitter Borussia Dortmund

Por fim, depois de um jogo desgastante frente ao Chelsea a contar para a Liga Europa, o Frankfurt recebeu o Mainz e perdeu por 0-2. Nos últimos 10 jogos, o Frankfurt só soma 2 vitórias, vendo a sua posição europeia em risco, uma vez que corre o risco de nem ficar nos lugares de acesso à Liga Europa.

Na última jornada, destaque para o Bayern-Frankfurt, para o Hertha-Leverkusen, para o Mainz-Hoffenheim, para o Wolfsburgo-Augsburgo e para o Monchengladbach-Dortmund, que vão definir tanto o campeão como quem fica com o último lugar de acesso à Liga dos Campeões e com os três lugares de acesso à Liga Europa.

Tabela classificativa após 33 jornadas. Fonte: FlashScore

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Artigos recentes

A arte para além de uma moldura

A exposição “Genius or Vandal – an unauthorized show” chegou a Portugal no dia 14 de junho à Cordoaria Nacional, em Lisboa, onde estará aberta

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *