Bayern empata e Dortmund alimenta o sonho

Na penúltima jornada, o Bayern não passou no terreno do Leipzig, não indo além de um empate a zero, e ainda viu o Dortmund ficar somente a 2 pontos.

O Bayern, que, devido à vitória do Dortmund, precisava de ganhar o jogo para festejar o hepta-campeonato, não passou de um empate a zero no campo do terceiro classificado, Leipzig, deixando tudo para a última jornada. O Bayern ainda chegou a marcar por Goretzka, mas o golo foi invalidado. Na última jornada, o Bayern recebe o Frankfurt e basta um empate para comemorarem a 7.ª liga consecutiva.

Goretzka no momento do golo que acabou por ser invalidado. Fonte: site Bundesliga

O Borussia Monchengladbach goleou o Nuremberga por 0-4, subindo à condição (o Frankfurt só jogaria no domingo) ao 4.º lugar, em igualdade pontual com o 5.º classificado, Bayer Leverkusen, que não foi além de um empate a um na receção ao Schalke 04.

Nos restantes jogos, o Hannover recebeu e venceu o Friburgo por 3-0, mesmo resultado obtido pelo Estugarda diante do Wolfsburgo. Ainda assim, o Wolfsburgo manteve o 7.º lugar devido à derrota do Hoffenheim na sua própria casa diante do Werder Bremen (0-1), que, por sua vez, se aproximou do Hoffenheim. Destaque ainda para o espetáculo proporcionado entre Augsburgo e Hertha, num jogo que teve 7 golos (terminou 3-4 para o Hertha).

Já o Dortmund recebeu o Fortuna Dusseldorf e venceu por 3-2. Pulisic inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 41 minutos, mas Fink, logo aos 47 minutos, empatou o jogo. Aos 53 minutos, Delaney volta a colocar o Dortmund na frente e pouco depois o Dusseldorf teve oportunidade de empatar, mas não conseguiu, pois Lukebakio falhou um pénalti. Aos 83 minutos Bodzek foi expulso, com Gotze a fazer o 3-1, aos 92 minutos. Quando todos pensavam que terminaria assim, Kownacki ainda reduziu para os visitantes aos 95 minutos.

Pulisic, que vai ser jogador do Chelsea na próxima época, despediu-se do Signal Iduna Park. Fonte: Twitter Borussia Dortmund

Por fim, depois de um jogo desgastante frente ao Chelsea a contar para a Liga Europa, o Frankfurt recebeu o Mainz e perdeu por 0-2. Nos últimos 10 jogos, o Frankfurt só soma 2 vitórias, vendo a sua posição europeia em risco, uma vez que corre o risco de nem ficar nos lugares de acesso à Liga Europa.

Na última jornada, destaque para o Bayern-Frankfurt, para o Hertha-Leverkusen, para o Mainz-Hoffenheim, para o Wolfsburgo-Augsburgo e para o Monchengladbach-Dortmund, que vão definir tanto o campeão como quem fica com o último lugar de acesso à Liga dos Campeões e com os três lugares de acesso à Liga Europa.

Tabela classificativa após 33 jornadas. Fonte: FlashScore

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *