Bayern vence e convence, Dortmund não descola

Numa jornada atípica, em que tanto Bayern como Dortmund venceram os seus jogos, o destaque vai para a subida do Hoffenheim para o sexto lugar e para a aproximação do Borussia Monchengladbach ao quarto lugar.

Nuremberga e Schalke inauguraram mais uma ronda (a 29) da Bundesliga, não passando de um empate 1-1.

No sábado, dia 13, o Leverkusen deslocou-se a Estugarda e alcançou uma vitória curta por 0-1 (golo de Havertz aos 65 minutos de grande penalidade). O Borussia Monchengladbach também ganhou por 0-1, mas em casa do Hannover 96, que está pertíssimo da despromoção.

Nos restantes jogos do dia, o Leipzig alcançou uma importante vitória frente ao Wolfsburgo, por 2-0, à semelhança do Werder Bremen, que recebeu e venceu o Friburgo por 2-1. Já o Dortmund, depois de uma boa primeira parte, em que chegou ao intervalo a vencer por 2-0 o Mainz, com bis de Sancho (aos 17 e aos 24 minutos), permitiu uma grande reacção do Mainz na segunda parte, que poderia muito bem ter resultado em outro desfecho. Ainda assim, a equipa do Mainz apenas reduziu por Quaison, aos 83 minutos.

Foto: BVB
Jordan Sancho, um dos candidatos a melhor jogador da liga. Fonte: Rádio Renascença

No domingo, o Hoffenheim ascendeu ao sexto lugar da classificação, pois recebeu e bateu o Hertha de Berlim por 2-0. Já o Frankfurt, que não perdia para o campeonato desde Dezembro, foi surpreendido em casa pelo Augsburgo por 1-3, ficando com o quarto lugar em perigo.

Gonçalo Paciência, aos 14 minutos, inaugurou o marcador, mas a equipa do Augsburgo foi eficaz, empatando aos 31 por Richter e dando a volta aos 45+4 minutos também por Richter. Logo a abrir a segunda parte, o Frankfurt ficou com o jogo complicado ao ter um expulso aos 47 minutos, sendo que foi uma mera formalidade até o Augsburgo marcar o terceiro, o que viria a acontecer aos 83 minutos, por Gregoritsch.

Por fim, o Bayern bateu, sem muitas dificuldades, o Dusseldorf por 1-4. Coman bisou antes do intervalo (aos 15 e 41 minutos), Gnabry fez o terceiro aos 55 minutos. A equipa da casa ainda reduziu aos 89 através de Lukebakio, mas Goretzka, aos 90+2, fechou o resultado.

Kingsley Coman e Goretzka festejam mais uma vitória. Fonte: La Gazzetta dello Sport

Os destaques da próxima ronda vão para o Monchengladbach-Leipzig e para o Wolfsburgo-Frankfurt.

Jogos da ronda 30. Fonte: FlashScore

Classificação após 29 jornadas. Fonte: FlashScore



Fotografia “thumbnail”: Fonte- Calovo.de

Artigo revisto por: Ana Margarida Patinho

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *