7ª Arte,  Secções

Brie Larson à conquista da América

Estreou-se no pequeno ecrã ao alinhar em sketches do programa norte-americano The Tonight Show with Jay Leno, com apenas nove anos. Hoje, Brie Larson é conhecida pelo seu papel em Room, que a fez subir ao palco da Academia para receber o Óscar de Melhor Atriz Principal.

Captura de ecrã 2016-03-25, às 23.33.15

A sua tenra idade não a impede de ser detentora de um currículo invejável. Estreou-se cedo no grande ecrã, tendo participado em filmes como Sleepover e 13 Going On 30. Em 2007, fez parte do elenco de dobragem de Farce of the Penguins.

No ano seguinte, Brie protagonizou uma curta-metragem, The Babysitter, onde encarnou Allison. Também o pequeno ecrã é origem de grandes sucessos na carreira desta norte-americana: fez uma participação especial na série Ghost Whisperer, entrou em United States of Tara – onde interpretou Kate Gregson, filha da protagonista –, e foi Rachel em Community.

Depois de a vermos como Envy Adams em Scott Pilgrim vs. The World, como Molly Tracey ao lado de Johan Hill e Channing Tatum em 21 Jump Street e como Kim em Trainwreck, Brie Larson alcançou o topo da carreira ao protagonizar Room. O seu grande desempenho neste romance mereceu vários prémios internacionais, para além do já mencionado Óscar da Academia, entre os quais um Globo de Ouro, um Prémio BAFTA, e o Independent Spirit Award de Melhor Atriz.

Captura de ecrã 2016-03-25, às 23.33.28

Aos 26 anos, a atriz tem já em vista participações em outros filmes: The Glass Castle, Basmati Blues, Free Fire e Kong: Skull Island são películas onde brevemente a poderemos ver.

Porém, a representação não é a sua única paixão. A música também faz parte da vida de Brie: em 2005, lançou o seu primeiro álbum, Finally Out of P.E., e o segundo ainda está a ser preparado.

Brianne Sidonie Desaulniers (adotou o apelido de solteira da avó, Larson, por o seu ser difícil de pronunciar) soma sucesso atrás de sucesso e promete continuar a dar que falar na indústria cinematográfica e até musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *