Atualidade,  Informação

Carrillo no Benfica até 2021

O Sporting comunicou que foi formalmente informado pelo Benfica. Salário poderá ser de dois milhões de euros por ano. Bruno de Carvalho diz que atleta e agente quiseram prejudicar financeiramente os Leões.

Foi um dos temas quentes deste mercado de transferências em Portugal. Para onde iria André Carrillo? O jogador, que está sob alçada disciplinar do Sporting desde o dia 3 outubro, passou a ser livre de assinar por qualquer equipa a partir de janeiro, sem que o clube de Alvalade tivesse que ser recompensado financeiramente pela operação.

Chegou a falar-se do Atlético de Madrid como uma opção forte, uma vez que o jogador chegou a ser visto numa clínica na cidade do clube, onde habitualmente os jogadores do Atlético fazem os exames médicos.

Mas foi a meio da semana passada que a probabilidade do jogador vestir de águia ao peito na próxima época começou a ganhar força. No dia 27 de janeiro, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e André Carrillo foram vistos a sair do mesmo local, com poucos minutos de diferença.

Dois dias depois era Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, quem anunciava que o jogador já tinha contrato assinado com o Benfica: “Telefonaram-me a avisar que o Carrillo estava a assinar pelo Benfica e perguntaram se o FC Porto estava interessado. Não quero saber nada disso, não quero saber dos outros. Se quer assinar pelo Benfica faz muito bem”.

E assinou mesmo. A SAD do Sporting já comunicou que foi “formalmente informada pelo Benfica da assinatura de um contrato de trabalho desportivo com o atleta André Carrillo”. O contrato tem início no dia 1 de julho deste ano e termina no dia 30 de junho de 202,1 e, noticia o jornal A Bola, o salário deverá ser de dois milhões de euros por ano.

O presidente leonino já reagiu e disse na sua conta pessoal do Facebook que o atleta e o seu agente, Elio Casareto, agiram de forma propositada para prejudicar financeiramente o Sporting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *