Atualidade

«Ciiiinco» Bolas de Ouro para Cristiano Ronaldo

  A 62.ª cerimónia de entrega da Bola de Ouro foi realizada na passada quinta-feira. Entre os 30 candidatos estavam Messi e Neymar, mas foi o internacional português a receber o prémio em plena Torre Eiffel. A votação foi feita por 173 jornalistas de todo o mundo. Cada um elegeu três jogadores por ordem de preferência, atribuindo 5 pontos ao primeiro, 3 ao segundo e 1 ao terceiro.

  Após a entrega do prémio pela France Football, Cristiano Ronaldo afirmou estar muito feliz, descrevendo o momento como «uma grande experiência». O capitão da seleção nacional reconheceu o esforço individual e coletivo desta época: «É mais um grande momento da minha carreira. Tive um ano muito bom em termos individuais, mas claro que os troféus que conquistei com o Real Madrid também ajudaram.»

  O craque português recebeu a sua primeira Bola de Ouro em 2008 ao serviço do Manchester City. A partir daí foi sempre a somar ao serviço do Real Madrid em 2013, 2014, 2016 e, agora, alcançou o quinto galardão de melhor jogador do mundo, igualando o número de troféus de Lionel Messi. Esta é a sétima Bola de Ouro para Portugal: Eusébio venceu em 1965 e Luís Figo em 2000.

  Na época de 2016/2017, o avançado conquistou a liga espanhola, a Supertaça Europeia e a Supertaça espanhola e a Liga dos Campeões, na qual foi o melhor marcador com 12 golos.

  O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, destaca o mérito do jogador: “Esta Bola de Ouro é o reconhecimento de Ronaldo como o melhor jogador do Mundo. Ele representa todos os valores que temos no clube”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *