7ª Arte

Cinco filmes de Natal para toda a família

Como estamos a viver um ano bastante díspar, o Natal tornou-se, mais do que nunca, numa época de refúgio e de esperança. Apesar do Natal ser apenas um dia, o espírito natalício faz se sentir até ao final do ano e o facto de nos termos de restringir às nossas próprias casas, dá-nos mais uma razão para aproveitarmos ao máximo o tempo em família!! Por isso, para vos ajudar, deixo-vos aqui cinco filmes, que não sejam o “Sozinho em Casa”, adequados para todas as idades! 

Os Gremlins (1984)

Fonte: Propagandas Históricas

Tudo começa quando Billy recebe, como prenda de Natal, um mogwai: uma adorável e carinhosa criatura, a quem dá o nome de Gizmo. Porém, esta carrega consigo três regras fundamentais que devem ser respeitadas: um mogwai não pode comer depois da meia-noite, não se pode molhar e também não pode estar exposto à luz solar intensa! Se alguma destas regras for quebrada, os encantadores mogwais transformar-se-ão em criaturas horrendas e maléficas: os gremlins!!! Veremos como é que o nosso protagonista conseguirá resolver tal trapalhada e salvar o Gizmo daqueles seres assustadores.

Apesar do facto de ser um filme bastante antigo, esta produção cómica um pouco assustadora de Steven Spielberg conquistará toda a gente aí em casa.

O Grinch (2000)

Fonte: Doc’s Drive in Theatre

Num sítio onde o espírito de Natal é vivido com imensa intensidade, Grinch, uma criatura verde e avarenta, odeia tudo o que tenha a ver com esta celebração. Possui um desejo enorme de acabar com o Natal: com todas as luzes, com os efeitos, com a música que tão irritante acha! E é por isso que, com a ajuda do seu companheiro de quatro patas, Max, se propõe a roubar tudo aquilo que está relacionado com a época! Mas será que o aparecimento de uma simples criança irá ser um ponto de viragem para Grinch e para o seu ódio interno pelo Natal?

Grinch, interpretado por Jim Carrey, conta ainda com a presença de Taylor Momsen e Christine Baranski nos papéis principais! É certo que poderão sempre contar com este clássico para uma boa tarde natalícia e com uma caneca de chocolate quente!

Arthur Christmas (2011)

Fonte: Falarmd

Arthur Christmas conta-nos o verdadeiro método utilizado pelo Pai Natal que lhe permite distribuir todos os presentes pelo mundo inteiro em apenas uma noite! O seu segredo? Uma equipa bem (des)estruturada e um monte de duendes! Juntos, passam o ano inteiro a preparar uma operação feita para apenas umas horas.

Mas o que é que acontece quando uma criança é esquecida? E o Pai Natal não consegue visitá-la? Esta missão ficará nas mãos de Arthur, o simples correspondente que nada percebe do mundo exterior. Este fará de tudo para fazer com que a última criança se possa sentir especial, tornando-se no herói mais improvável do Polo Norte.

Com as vozes de Paulo Pires e de Albano Jerónimo, este filme é uma ótima aventura, sob a forma de comédia, para ver em família!

A Origem dos Guardiões (2012)

Fonte: Teki Tudo

E se eu vos disser que o Coelhinho da Páscoa não é a criatura terna que todos nós imaginámos? E que o Pai Natal tem imensas tatuagens e um sotaque russo? E que a fada dos dentes, afinal, é metade humana, metade colibri? E que todos fazem parte de uma organização secreta que protege todas as crianças do mundo? Sei bem que é difícil de acreditar, mas, quando o inimigo se aproxima, estes terão de unir forças de maneira a derrotar o tão apelidado de Medo, que aterroriza as noites de muitas crianças!

Com as vozes de Pedro Granger, Paulo Pires, Manuel Cavaco e José Fidalgo, este filme, mais indicado para o público infantil, demonstra o quão importante é acreditar, tanto nestas figuras lendárias como em nós próprios: nos nossos sonhos e nas nossas ambições!

O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (2018)

Fonte: AdoroCinema

O Quebra-nozes e os Quatro Reinos estreou há dois anos com um elenco de luxo! Esta produção cinematográfica conta com a presença de Morgan Freeman, Keira Knightley e Mackenzie Foy, entre outras prestigiadas estrelas!

Esta adaptação do bailado de Tchaikovsky conta-nos a jornada de Clara, uma doce e curiosa rapariga, através de Quatro Reinos paralelos: o Reino dos Flocos de Neve, o Reino dos Doces, o Reino das Flores e um sinistro e esquecido Quarto Reino.

Na sua longa viagem, Clara vai aprender valiosas lições sobre perda, bondade e aparências – lições que sensibilizarão os espetadores, ainda por cima, numa época onde a união e o companheirismo estão mais presentes.

Artigo redigido por Rita Silva

Artigo revisto por Ana Rita Sebastião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *