Media

“Cobra Kai”: Karaté ao mais alto nível

Quem diria que séries que continuam a história de filmes clássicos iriam resultar tão bem…. Produzida pela plataforma Youtube Premium, “Cobra Kai” continua a história da clássica saga “The Karate Kid”. Em 2019, a Netflix comprou os direitos da série e produziu a terceira temporada, que saiu no início deste ano. A quarta temporada está confirmada e deve estrear no final de 2021.

A história retrata a vida de Johnny Lawrence (William Zabka) nos dias de hoje. Passaram-se 30 anos desde os acontecimentos do primeiro filme. Johnny sente-se fracassado na vida após ter perdido o torneio de karate All Valley de 1984 para o seu maior rival: Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Este último é dono de um stand de automóveis e vive uma vida confortável e feliz.

Após alguns eventos do primeiro episódio, Johnny decide reabrir Cobra Kai: o dojo onde aprendera karaté quando era mais novo. O sucesso do mesmo começa a notar-se e a antiga rivalidade entre Daniel e Johnny começa a “vir à tona”. Daniel decide, então, criar um novo dojo de karaté, com o objetivo de ensinar os bons princípios desta arte marcial.

Fonte: Observatório de Cinema

Para além desta trama, acompanhamos a vida dos filhos dos personagens principais: Sam (Mary Mouser), filha de Daniel, e Robby, o filho renegado de Johnny. A completar o elenco juvenil temos o primeiro aluno do remodelado Cobra Kai, Miguel (Xolo Maridueña), e ainda Tory (Peyton List), a maior rival de Sam.

Fonte: Feededigno

A série conta já com três temporadas (cada uma com dez episódios). Vais conseguir assisti-la muito rapidamente, porque cada episódio tem meia hora. É uma série perfeita para um domingo à tarde!

Esta série é intensa. Tanto a nível de emoção, provocada pela nostalgia de quem acompanhou a saga clássica, como a nível de ação. Quase toda a gente desta série luta contra outro(s) personagens.

O regresso dos atores do primeiro filme é uma das muitas qualidades da série. Vai haver cenas que te vão fazer chorar, que te vão fazer rir e que te põem com “os cabelos em pé”. Posso adiantar-te que, na minha opinião, a cena mais marcante da série é a luta na escola. Todos os alunos do Cobra Kai e do dojo criado por Daniel começam a lutar entre si em plenos corredores.

Fonte: Jornada Geek

Não existem maus alunos, apenas maus professores.” Esta é a frase que melhor descreve a série. Notamos, ao longo dos episódios, a grande mudança dos alunos do Cobra Kai: tornam-se mais agressivos e impiedosos após os ensinamentos de Johnny. Porém, este começa a perceber que não quer ensinar as mesmas lições que o seu antigo sensei (professor de karaté) ensinou. Este também regressa à série, mostrando ser um homem rígido e que não demonstra qualquer misericórdia para com os outros. E é a partir daqui que a jornada de redenção de Johnny começa.

A banda sonora da série transporta-nos para os anos 80, tal como muitas outras referências da cultura pop.

A própria inexperiência que o Johnny tem em usar um computador arranca também muitas gargalhadas.

Com muita qualidade, com um elenco excelente, com cenas de ação bem coreografadas, “Cobra Kai” é a receita perfeita para os amantes de filmes de artes marciais. Esqueçam-se do Bruce Lee e do Jackie Chan. Vejam esta série porque vale muito a pena.

Fonte: Armadura Nerd

Artigo escrito por Miguel Tomás

Artigo revisto por Ana Rita Sebastião

Fonte da foto de capa: Pulp Fiction Cine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *