Literatura

Sem saber como passar o Dia dos Namorados? Que tal amar um livro?

Com ou sem companheiro(a), o que importa no Dia dos Namorados é podermos ter uma pitada de amor nas nossas vidas, venha ela de onde vier. Por isso, se às vezes não sabes bem o que fazer ou com quem comemorar este dia, abro-te as possibilidades para poderes passar o dia 14 de fevereiro de 2024 a namoriscar um bom livro.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid

Ao aproximar-se dos 80 anos, Evelyn Hugo decide revelar todos os pormenores íntimos da sua vida, incluindo os seus sete casamentos, bem como os altos e baixos da sua carreira profissional. Evelyn, um dos nomes mais conhecidos no mundo de Hollywood, escolhe uma jornalista em início de carreira, Monique Grant, para a sua grande entrevista exclusiva. Monique, que deseja singrar, aceita a entrevista, encarando-a como uma oportunidade milagrosa para o seu futuro profissional. Assim, mergulha no drama misterioso da vida de Evelyn, repleta de reviravoltas surpreendentes, relacionamentos, escândalos e segredos.

Este livro é um exemplo das consequências que a luta pelos nossos sonhos acarreta, e nos quais se esconde uma jornada de autodescoberta e autenticidade que transcende as expectativas sociais. Um livro que aborda a descoberta da própria identidade, a importância de ser autêntico e de ter amor próprio. Que tal aprender com Evelyn a amarmo-nos mais no Dia dos Namorados?

Fonte: Fnac

Ela e o Gato, de Makoto Shinkai e Naruki Nagakawa

Fonte: Bertrand

Neste belíssimo livro desdobram-se quatro histórias, de quatro mulheres diferentes e de quatro gatos diferentes. Todas as mulheres moram no mesmo bairro e enfrentam uma encruzilhada emocional. A todas, o destino faz-lhes bater à porta um gato, que preencherá uma parte fulcral das suas vidas. As suas histórias acabam por interligar-se e, à medida que a relação entre mulher e gato evolui, os seus corações despertam para o amor. Cada história é contada ora do ponto de vista de cada mulher, ora do ponto de vista de cada gato.

Esta obra é um convite para explorar a fragilidade da existência, da solidão e da resiliência que surgem nos momentos mais difíceis. Relembra-nos da beleza que surge quando abrimos o nosso coração à esperança e às inesperadas formas de amor. A relação com animais, em especial com um gato, é uma fonte inesgotável de maravilhas emocionais, repleta de trocas silenciosas de amor.

Que tal uma história de amor incondicional entre humanos e animais para o Dia dos Namorados? Agarra no teu bichinho ou pega na memória daquele que tenha preenchido a tua vida e emerge nesta ternurenta jornada.

Verity, de Collen Hoover

Lowen Ashleigh é a escritora contratada para terminar os três últimos volumes da série de grande êxito de Verity Crawford. De forma a concretizar o trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido de Verity, para viver temporariamente no lar do casal numa tentativa de imergir nos ideais da autora.

A montanha-russa emocional deste livro começa no momento em que Lowen encontra o manuscrito da autobiografia de Verity. A partir desse instante, Lowen entra num mundo secreto e sombrio, repleto de confissões arrepiantes sobre a vida íntima de Verity. Perdida entre as intrigantes páginas, que exploram os limites do amor, da confiança e da fragilidade humana, Lowen enfrenta um desafio interior: enquanto sente uma chama crescente em relação a Jeremy, o peso dos segredos descobertos consome-a, ciente das suas repercussões na família.

Fonte: Bertrand

Se queres a companhia de um romance e thriller psicológico fora do normal para o Dia dos Namorados, opta por esta sugestão. Mais do que uma história romântica, é uma jornada emocional que te fará refletir sobre o poder das palavras e o preço do amor.

A Livraria Secreta, de Evie Woods

Fonte: Wook

A narrativa começa  no séc. XX com Opaline Carlisle, uma mulher que está aprisionada a um casamento indesejado e arranjado pelo seu irmão mais velho. Sem conseguir suportar a infelicidade que vivia, Opaline decide fugir e abre a sua própria livraria, em Dublin.

Após a história de Opaline ser dada a conhecer, são relatadas duas outras histórias que remontam ao século XXI: a de Martha Winter, uma jovem que vivia um relacionamento abusivo e decide fugir, iniciando uma nova vida longe do marido, e a de Henry Field, um estudante de mestrado que vive obcecado pelo desejo de conseguir um manuscrito desaparecido e de encontrar a livraria perdida de Opaline. É então que Martha e Henry se cruzam, unindo-se para descobrir o paradeiro do edifício e desvendar os seus segredos.

A Livraria Perdida é uma história de amor única, com realismo mágico que, através da partilha da vida das personagens, aborda temas como o desgosto, a esperança e a coragem com muita sensibilidade. Repleta de referências literárias, é perfeita para amantes de livros. Por que não namoriscar uma obra que nos relembra o amor pelos livros no dia de São Valentim?

Fonte da capa: Madalena Ribeiro

Artigo revisto por Carolina Rodrigues

AUTORIA

+ artigos

A Madalena está no último ano da licenciatura em Audiovisual e Multimédia. Antes disso, já esteve em Engenharia Mecânica e em Relações Públicas. Tudo tem algo de interessante para a Madalena, o que faz com que queira aprender sobre tudo, por isso, também ser Redatora na ESCS Magazine, pelo seu gosto e interesse pela escrita. E a seguir a Audiovisual e Multimédia? Com certeza que irá aprofundar mais algum dos seus variados gostos... será Biologia? Música? Cinema?