De Rachel Zane a Duquesa de Sussex
Megan Markle, também conhecida como o mais recente membro da família real britânica, tem um vasto leque de participações como atriz. Até que, no final de 2018, deixou a sua carreira profissional para se dedicar ao seu casamento.
Entre tantas outras séries e filmes em que Megan participou, a ESCS MAGAZINE traz-te uma review do amazing guarda-roupa da atriz na série Suits. Megan Markle é uma das protagonistas desta série, criada por Aaron Korsh e que demonstra o dia a dia de advogados da empresa Pearson Specter Litt.
Sem revelar o enredo incrível, Megan Markle protagoniza a personagem de Rachel Zane, uma assistente legal da firma e filha do advogado Robert Zane. Rachel ambiciona chegar a advogada, um dia, e trilhar o seu caminho nesta carreira, nunca aceitando estar na sombra do seu pai.
A acompanhar esta personalidade forte e independente está o guarda-roupa de Rachel que faz jus a toda a narrativa. A estilista Jolie Andreatta tornou incrível o guarda-roupa de todo o elenco da série. «O elenco não só é lindo, como todos eles vestem a moda incrivelmente bem e a moda sofisticada no programa ajudou a criar uma compreensão do ambiente do escritório de advocacia em Suits», partilha a estilista numa entrevista para a Vogue Itália.
No entanto, demos destaque à personagem Rachel Zane. A verdade é que esta assistente legal nunca passa despercebida.
Num ambiente corporativo, como o escritório de advogados em Nova Iorque, é de esperar que todos estejam elegantes. A personagem investia em tons mais neutros, desde o preto ao bege, mantendo o seu estilo elegante e formal.
A saia em formato lápis é uma das tendências de Rachel, bem como os trench coat. São as duas peças mais características desta personagem. A acompanhar, Rachel tem sempre um toque diferente e irreverente nos seus looks. Através de drapeados, mangas trabalhadas, texturas e transparências, o guarda-roupa de Rachel complementa-se.
Os sapatos stilettos são também uma peça muito característica de Rachel e que complementa todo o seu visual formal, mas irreverente. Os stiletto são sapatos de salto longo, alto, fino e com a ponta em bico, o que lhe confere elegância.
Até dia 15 de setembro de 2019, o Paley Center for Media, nos Estados Unidos, exibiu a mostra «Suits: Uma Exibição de Celebração de Despedida», onde esteve exposto o guarda-roupa de Rachel Zane em modo de despedida da sua participação na série.
A série passou na televisão americana de 2011 a 2019. No entanto, Megan termina a sua participação em Suits no final da 7.ª temporada. O real motivo: casou-se com o Príncipe Harry e deixou a vida de atriz para trás.
A verdade é que o uso de cores nudes e peças mais formais se aproxima mais do estilo de roupa que Megan usa atualmente como Duquesa de Sussex. Deixou de lado os vestidos justos, as cores vibrantes e a maquilhagem ousada que usava nas passadeiras vermelhas, para começar a investir em peças mais neutras e discretas. Durante a gravidez, Megan apostou também em roupas mais largas e confortáveis.
Enquanto Duquesa de Sussex, Megan tem demonstrado que não precisa de recorrer a peças de vestuário de alta costura com preços muito elevados para fazer furor nos meios de comunicação social.
Megan aposta num guarda-roupa consciente, com peças fáceis de usar e que, conjugadas de diferentes formas, criam vários looks possíveis de usar. Desta forma, quebra-se um pouco a tendência de comprar uma peça para apenas usar uma única vez, sendo, por isso, a sustentabilidade a palavra de ordem.
A maioria dos seus looks, tanto atualmente como na série Suits, molda o seu corpo, através, maioritariamente, de um cinto, tornando a silhueta mais visível. Esta técnica pode ser também usada em peças mais largas, para acentuar apenas o pormenor da cintura.
Quando penso em família real e em eventos da corte britânica, penso imediatamente em chapéus, mas não nuns quaisquer. Chapéus bonitos, grandes e espalhafatosos. E Megan não podia ser exceção.
Apesar de Megan Markle se ter mantido fiel ao seu estilo, adaptou-se às circunstâncias. A entrada na família real britânica foi o momento-chave desta mudança. Cores mais neutras e mais simples passaram a fazer parte do seu guarda-roupa.
No entanto, é de notar que Megan poderia adotar as peças da personagem de Rachel Zane na série Suits para o dia a dia, atualmente. Estes dois guarda-roupas complementam-se e tornam Megan numa mulher elegante e poderosa.
Artigo revisto por Ana Janeiro
Fonte da foto de capa: Elle Portugal
AUTORIA
22 anos de vida e nos últimos 9 não se via a fazer nada mais do que jornalismo. Atualmente, a sua grande paixão é a revisão de texto e o seu cantinho Meia Dúzia de Erros. Lisboeta de nascença, mas o seu coração mora onde há mar. Sempre com um olho à procura de novos desafios. E o outro mantém-se no presente, sempre a fazer o melhor possível.