Moda e Lifestyle

De Rachel Zane a Duquesa de Sussex

Megan Markle, também conhecida como o mais recente membro da família real britânica, tem um vasto leque de participações como atriz. Até que, no final de 2018, deixou a sua carreira profissional para se dedicar ao seu casamento. 

Entre tantas outras séries e filmes em que Megan participou, a ESCS MAGAZINE traz-te uma review do amazing guarda-roupa da atriz na série Suits. Megan Markle é uma das protagonistas desta série, criada por Aaron Korsh e que demonstra o dia a dia de advogados da empresa Pearson Specter Litt

Sem revelar o enredo incrível, Megan Markle protagoniza a personagem de Rachel Zane, uma assistente legal da firma e filha do advogado Robert Zane. Rachel ambiciona chegar a advogada, um dia, e trilhar o seu caminho nesta carreira, nunca aceitando estar na sombra do seu pai. 

A acompanhar esta personalidade forte e independente está o guarda-roupa de Rachel que faz jus a toda a narrativa. A estilista Jolie Andreatta tornou incrível o guarda-roupa de todo o elenco da série. «O elenco não só é lindo, como todos eles vestem a moda incrivelmente bem e a moda sofisticada no programa ajudou a criar uma compreensão do ambiente do escritório de advocacia em Suits», partilha a estilista numa entrevista para a Vogue Itália. 

No entanto, demos destaque à personagem Rachel Zane. A verdade é que esta assistente legal nunca passa despercebida.

Fonte: Megan’s Mirror
Legenda: Rachel Zane (Megan Markle) e Katrina Bennett (Amanda Schull) no cenário de gravações da série Suits

Num ambiente corporativo, como o escritório de advogados em Nova Iorque, é de esperar que todos estejam elegantes. A personagem investia em tons mais neutros, desde o preto ao bege, mantendo o seu estilo elegante e formal. 

A saia em formato lápis é uma das tendências de Rachel, bem como os trench coat. São as duas peças mais características desta personagem. A acompanhar, Rachel tem sempre um toque diferente e irreverente nos seus looks. Através de drapeados, mangas trabalhadas, texturas e transparências, o guarda-roupa de Rachel complementa-se.

Fonte: Metrópoles
Legenda: Rachel une a elegância com a irreverência
Fonte: Metrópoles
Legenda: Rachel nunca dispensava o seu trench coat a acompanhar o resto do look

Os sapatos stilettos são também uma peça muito característica de Rachel e que complementa todo o seu visual formal, mas irreverente. Os stiletto são sapatos de salto longo, alto, fino e com a ponta em bico, o que lhe confere elegância.

Fonte: Elle Portugal
Legenda: Os sapatos stiletto fazem também parte do seu guarda-roupa

Até dia 15 de setembro de 2019, o Paley Center for Media, nos Estados Unidos, exibiu a mostra «Suits: Uma Exibição de Celebração de Despedida», onde esteve exposto o guarda-roupa de Rachel Zane em modo de despedida da sua participação na série. 

Fonte: Megan’s Mirror
Legenda: Exposição do guarda-roupa de Rachel Zane, no Paley Center for Media, em setembro do ano passado

A série passou na televisão americana de 2011 a 2019. No entanto, Megan termina a sua participação em Suits no final da 7.ª temporada. O real motivo: casou-se com o Príncipe Harry e deixou a vida de atriz para trás. 

A verdade é que o uso de cores nudes e peças mais formais se aproxima mais do estilo de roupa que Megan usa atualmente como Duquesa de Sussex. Deixou de lado os vestidos justos, as cores vibrantes e a maquilhagem ousada que usava nas passadeiras vermelhas, para começar a investir em peças mais neutras e discretas. Durante a gravidez, Megan apostou também em roupas mais largas e confortáveis.

Enquanto Duquesa de Sussex, Megan tem demonstrado que não precisa de recorrer a peças de vestuário de alta costura com preços muito elevados para fazer furor nos meios de comunicação social. 

Megan aposta num guarda-roupa consciente, com peças fáceis de usar e que, conjugadas de diferentes formas, criam vários looks possíveis de usar. Desta forma, quebra-se um pouco a tendência de comprar uma peça para apenas usar uma única vez, sendo, por isso, a sustentabilidade a palavra de ordem. 

A maioria dos seus looks, tanto atualmente como na série Suits, molda o seu corpo, através, maioritariamente, de um cinto, tornando a silhueta mais visível. Esta técnica pode ser também usada em peças mais largas, para acentuar apenas o pormenor da cintura. 

Quando penso em família real e em eventos da corte britânica, penso imediatamente em chapéus, mas não nuns quaisquer. Chapéus bonitos, grandes e espalhafatosos. E Megan não podia ser exceção.

Fonte: Vogue Portugal
Legenda: A maquilhagem simples e discreta é compensada pelo chapéu vistoso.

Apesar de Megan Markle se ter mantido fiel ao seu estilo, adaptou-se às circunstâncias. A entrada na família real britânica foi o momento-chave desta mudança. Cores mais neutras e mais simples passaram a fazer parte do seu guarda-roupa. 

No entanto, é de notar que Megan poderia adotar as peças da personagem de Rachel Zane na série Suits para o dia a dia, atualmente. Estes dois guarda-roupas complementam-se e tornam Megan numa mulher elegante e poderosa. 

Artigo revisto por Ana Janeiro

Fonte da foto de capa: Elle Portugal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *