Disclosure: Um Salto a Um Mundo Diferente
Desta vez vamos dar um salto até um estilo diferente. Vamos até à música electrónica. Eu sou o primeiro a admitir que nunca fui grande apreciador deste género de música, dizia que não era daqueles que gosta de andar com música de “fritar a pipoca” nos phones. Estupidez clara e evidente de quem não tinha dignado tempo a explorar o estilo. Foi então que me introduziram os Disclosure.
Os Disclosure são um duo britânico formado por dois irmãos: Guy Lawrence e Howard Lawrence. Os primórdios desta banda de electrónica remontam a 2011 aquando do lançamento do primeiro EP: “Carnival”. Depois do primeiro projecto lançaram mais 5 EP’s, sendo que foi no último (The Singles) que a banda inglesa teve o feedback e o mote necessário para avançar para um primeiro projecto de estúdio. Foi assim que nasceu “Settle”.
“Settle” foi um fenómeno. A música electrónica dos Disclosure entrou pelas rádios e discotecas a dentro. Em poucos dias êxitos como “Latch” ou “F for You” davam o ritmo necessário aos fãs da electrónica. A ascensão foi grande e inesperada e foi congratulada com uma nomeação de “Settle” para o melhor álbum de música electrónica nos Grammy Awards 2014.
A pouco e pouco foram crescendo e ganhando o seu espaço com um estilo mais alternativo: o deep house. Têm vencido e conquistado enormes públicos e dado concertos imensos. Em Protugal aguardamos o seu regresso depois da última passagem no Optimus Alive de 2013.
AUTORIA
O Tomás é um gajo com a mania de que sabe escrever e que tem opinião sobre tudo. Tem uma farta barba e reza a lenda que sem uma boa imperial nenhuma palavra lhe sai das mãos.