Emma Stone – a mais recente favorita de Hollywood

Emma Stone é, de momento, uma das atrizes mais quentes de Hollywood, depois de ter recebido o Óscar para melhor atriz do ano de 2016. Com esta conquista, a carreira da jovem atriz foi catapultada para um outro patamar e, agora que captou

a atenção dos maiores entusiastas pelo cinema, todos aguardam com enorme ansiedade e expectativa pelo próximo trabalho da atriz.

No entanto, este não é o principal objetivo deste artigo, não. O que nós pretendemos fazer aqui é dar uns passos atrás, até onde tudo começou, e acompanhar a evolução da carreira da atriz americana até ao ponto em que se encontra atualmente.

 

O Início

Emma Jean Stone nasceu no dia 6 de novembro de 1988 em Scottsdale, no estado do Arizona, nos Estados Unidos da América. De descendência sueca, a atriz de apenas 28 anos sempre demonstrou uma grande paixão pelo cinema e pelo teatro, tendo participado em inúmeras peças de teatro durante a sua adolescência e, aos 15 anos, conseguiu convencer os seus pais a aceitarem o seu sonho de querer ser uma atriz de renome mundial. Assim, em 2003, a jovem Emma Stone mudou-se para Los Angeles com a sua mãe. E à semelhança da personagem que interpreta no filme “La La Land”, Mia Dolan, também Emma Stone teve de trabalhar atrás do balcão de um café, enquanto procurava a sua primeira participação num filme (o que veio a acontecer em 2007).

No que diz respeito à sua carreira como atriz, ela é relativamente curta, mas repleta de tremendo sucesso, sendo que Emma só iniciou a sua atividade em 2007, com a interpretação da personagem Jules no filme “Superbad”. O filme acabou por receber críticas bastante amigáveis e este era o ponto de partida para a ascensão da atriz.

 

A explosão de uma estrela

Com a sua primeira aparição oficial em Hollywood a ser bem recebida pela crítica, as oportunidades começaram a bater à porta de Emma Stone e a jovem atriz, apresentando sempre performances muito bem conseguidas, conseguiu dar um primeiro empurrão à sua carreira.

Em 2009, interpretou Wichita na comédia “Bem vindo à Zombielândia”. No ano seguinte, Emma Stone conseguiu chamar a atenção do mundo do cinema ao protagonizar a comédia “Easy A”. Este foi o ponto de viragem na carreira da talentosa jovem atriz, que continuou a dar provas do seu enorme potencial no ano seguinte, onde teve uma pequena participação no filme “Friends With Benifits”, protagonizado pelo cantor Justin Timberlake e por Mila Kunis. Ainda no mesmo ano, Emma Stone fez a sua primeira parceria com Ryan Gosling, no filme “Crazy, Stupid, Love”.

No entanto, o seu enorme talento era evidente e o crescimento da sua carreira era quase inevitável, e a popularidade da atriz atingiu o seu expoente máximo em 2012, quando foi convidada a ingressar no mundo da Marvel, ao contracenar com o seu ex-namorado, Andrew Garfield, no filme “O Fantástico Homem Aranha”. A partir desse momento, até os mais desatentos conheciam o nome “Emma Stone” e a atriz passou a estar na boca e nos olhos do mundo do cinema.

Seguiu-se então uma nova fase da carreira de Emma Stone, onde o seu sucesso era já uma constante, o seu espaço em Hollywood tinha sido conquistado e estava, então, na altura de virar armas à Academia, em busca de um prémio. Com mais uma fantástica performance no filme “Birdman”, em 2014, a jovem atriz conseguiu mesmo captar a atenção da Academia, tendo sido indicada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, embora não o tenha vencido.

Após esta sua primeira tentativa, ficou claro que seria apenas uma questão de tempo até Emma Stone conquistar a sua primeira estatueta da Academia. E assim foi.

Logo no ano seguinte, Emma Stone voltou a contracenar com Ryan Gosling num dos filmes mais aclamados de toda a história do cinema, “La La Land”. O filme revelou-se um dos mais bem-sucedidos, senão mesmo o mais bem-sucedido do ano, acabando por igualar o recorde estabelecido pelo filme “Titanic”, de 14 nomeações da Academia. A dupla incrível formada por estes dois jovens artistas trouxe um brilho especial ao filme e a cidade das estrelas acabou mesmo por sorrir a Emma Stone, ao ter sido nomeada para a categoria de Melhor Atriz, acabando mesmo por vencer o prémio.

Aos 28 anos de idade, Emma Stone conta com 21 participações cinematográficas e já foi nomeada para 45 prémios, tendo vencido 18 deles.

 

Futuro

O futuro é sempre incerto, mas Emma Stone promete não ficar por aqui. Como atriz já oscarizada, a jovem de 28 anos chegou à primeira divisão e mostrou que vale a pena continuar a acompanhar o seu progresso na elite do cinema. E a sua legião de fãs já tem algo com que ansiar, uma vez que o próximo trabalho de Emma Stone já foi anunciado: “Battle of Sexes”. O filme direcionado por Jonathan Dayton e Valerie Faris reconta a história do histórico jogo de ténis de 1973 entre a tenista número 1 do mundo, Billy Jean King, e do ex-campeão mundial, Bobby Riggs.

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *