Atualidade,  Informação

Encontrado o último corpo do naufrágio da Figueira da Foz

Foi encontrado esta tarde o último corpo desaparecido no naufrágio da Figueira da Foz. A vítima foi encontrada no rio, perto da marina.

Suspeita-se de que terão sido as movimentações causadas pela saída de quatro cargueiros que acabaram por fazer com que o corpo do último pescador desaparecido se soltasse do interior do barco.

O pescador de 48 anos foi encontrado no rio Mondego, junto à marina da Figueira da Foz, praticamente no mesmo lugar onde se encontraram, nos últimos dias, outros três corpos. Após ter sido encontrado, o cadáver foi recolhido do rio através de meios da Polícia Marítima e a família foi notificada de imediato.

As buscas no arrastão (barco de pesca) tiveram hoje início por volta das 8h45, mas foram rapidamente suspensas, sendo retomadas às 15h – hora em que se dá o pico da maré alta.

Uma fonte da Autoridade Marítima justificou esta interrupção na operação de buscas, explicando que não estavam reunidas as condições mínimas de segurança e que a posição do arrastão naufragado à entrada do porto da Figueira da Foz impedia a entrada dos mergulhadores no barco. O barco de pesca, ao qual tinha sido dado o nome de “Olívia Ribau”, está totalmente invertido e com o casco a bater no fundo do rio, devido à ondulação.

O arrastão “Olívia Ribau” naufragou na passada terça-feira, por volta das 19h15, perto do porto da Figueira da Foz, e provocou a morte de cinco homens. Seguiam sete pescadores, dos quais dois foram resgatados com vida. Ainda no mesmo dia foi recuperado um corpo; nos dois dias seguintes foram encontrados outros três corpos dentro da embarcação.

Avatar

Inês Ameixa, de 19 anos, é estudante de Jornalismo. Gosta de escrever e de fazer umas coisas na rádio. É provavelmente uma das pessoas mais procrastinadoras do mundo. Se puder deixar o trabalho para amanhã… é mesmo isso que acontece. Não consegue viver sem música e habita nas mesas do -1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *