Artes Visuais e Performativas

Espero por Ti no Politeama

Com a pandemia, muitos teatros tiveram de fechar portas e viram as suas produções adiadas. O Politeama trouxe-nos a alegria das revistas com a chegada de Espero por Ti no Politeama, que está em cena desde dia 27 de maio até dia 1 de agosto deste ano.

Felipe La Féria, encenador, produtor e criador independente, chegou a pensar em desistir da sua profissão devido aos efeitos da pandemia. No entanto, em abril, o Politeama reabriu com Rapunzel, uma produção dedicada ao público mais jovem, o que deixou as noites repletas de canções de revista típicas do Politeama em suspenso até à estreia do espetáculo Espero por Ti no Politeama. 


Fonte: Nuno Ferreira Santos

Esta “revista-cabaret”, como é descrita pelo encenador, é um espetáculo capaz de nos emocionar, divertir e dar esperança que nos permitirá passar uma tarde ou noite incrível. É uma revista moderna e alegre, onde os números cómicos retratam a atualidade social, política, desportiva e artística é representada de forma a nos proporcionar momentos que ficarão guardados na nossa memória.


Fonte: Nuno Ferreira Santos

Felipe La Féria, em declarações ao PÚBLICO, confessou que foi um dia triste quando teve de comunicar à companhia que não podiam continuar com os ensaios do musical que iria retratar a vida da atriz Laura Alves. Confessou, também, que era um espetáculo muito caro e que seria economicamente impossível realizá-lo após as dificuldades que o teatro sofreu com a pandemia. 

O título Espero por Ti no Politeama é uma ode a um dos primeiros trabalhos de Filipe La Féria: Passa por Mim no Rossio, na altura criado para o Teatro Nacional D. Maria II, mas também é uma forma direta de chamar o seu público fiel para assistir ao espetáculo em toda a segurança.

Com um elenco de luxo que incluiu FF, Vanessa, Filipa Cardoso, Filipe de Albuquerque, João Frizza, Bruna Andrade e Jonas Cardoso, aluno da ESCS na licenciatura Publicidade e Marketing, este só poderá ser um espetáculo repleto de luz, boa música e um ótimo guarda-roupa que proporcionará uma bela tarde, ou noite, ao espectador.


Fonte: Festivais da Canção – WordPress.com

As sessões do espetáculo são às 20h30 de quarta a sábado, com sessões de matiné às 17h no fim-de-semana. Os bilhetes variam entre os 10€, para balcão, e os 30€, para plateia. Aproveita as férias de verão para te divertires em família com um espetáculo no Politeama.

Espero por ti para apoiares a cultura! Bom espetáculo em segurança!

Artigo escrito por Flávia Gomes

Artigo revisto por Miguel Tomás

Fonte da imagem de capa: Mundo Português

Fonte de informações: PÚBLICO; BOL e Agenda Cultural de Lisboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *