Estado Islâmico: atacante faz três mortos e vários feridos antes de ser abatido

Um atirador sequestrou várias pessoas num supermercado em Trèbes, França. Foram confirmados três mortos antes de o atirador ter sido abatido pela polícia. Tanto o primeiro ministro como o presidente francês indicam que se trata de um ataque terrorista.

Um atirador radical islâmico sequestrou várias pessoas num supermercado em Trèbes, no sudoeste de França, a 700km de Paris. O ministro do interior francês confirmou a existência de duas vítimas mortais e três feridos. A notícia da morte do atirador está a ser avançada pela AFP.

Na manhã de sexta-feira o atirador roubou um carro em Carcassone, ferindo o condutor e matando o passageiro. A caminho do supermercado disparou seis vezes sobre um grupo de quatro polícias, ferindo um deles.

Fonte: Getty Images

O atirador entrou no supermercado U, de Trèbes, às 11:00h locais (10:00h em Lisboa), quando foram ouvidos tiros. O homem afirmou estar a agir em nome do grupo terrorista Estado Islâmico – entrou no supermercado a gritar “Allah Akbar” e a dizer que iria matar toda a gente e vingar os “irmãos da Síria”, segundo a comunicação social local.

Segundo a LCI, o atirador exigiu a libertação de Salah Abdeslam, o principal suspeito pelo ataque de Paris em que morreram 130 pessoas. O atirador marroquino, com cerca de 30 anos, era já seguido pelas autoridades por radicalização islâmica, indicou uma fonte à agência France Presse.

O presidente francês, Emmanuel Macron, que estava em Bruxelas no dia do incidente, afirma que tudo indica ser um ataque terrorista. Também o primeiro ministro francês, Édouard Philippe, se referiu à situação como um “caso grave”, dizendo que “todas as informações indicam que se trata de um ataque terrorista”.

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

SNS e o suicídio

Não saber que o Sistema Nacional de Saúde é lento é como não saber que data é 1143: é sinal de que não se é

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *