“Everybody knows this is Nowhere”

Alexandra Hedison, nascida em 1969, em Los Angeles, Califórnia, é uma atriz e fotógrafa precedida de grande fama, seja nos EUA seja noutros países por onde os seus trabalhos passam.

artvisuais1

Hedison chega agora ao Centro Cultural de Cascais, de 7 de outubro de 2016 até 8 de janeiro de 2017, com a exposição “Everybody knows this is Nowhere”, onde nos mostra trabalhos que exploram o seu ponto de vista sobre o tema da memória e a forma como esta se altera constantemente. As suas fotografias retratam algumas estruturas arquitetónicas da sua juventude, em Malibu, nas casas junto ao oceano, que se foram alterando orgânica e psicologicamente com a passagem do tempo e das marés, apresentando agora uma outra personalidade mais fantasmagórica.

[cycloneslider id=”everybody-knows-this-is-nowhere-galeria-1″]

A estas fotografias é também conferida, por Hedison, geometria, de forma a mostrar que, apesar das mudanças das estruturas, a base continua lá.

[cycloneslider id=”everybody-knows-this-is-nowhere-galeria-2″]

Na exposição está também presente um trabalho seu de 2005, intitulado de “(Re)Building”, que trata temas como a perda, a transição e a recuperação, ao utilizar fotografias de cenas destruídas ou construídas, como uma metáfora para a perda de memória.

[cycloneslider id=”everybody-knows-this-is-nowhere-galeria-3″]

É um tema interessante, este sobre o qual a fotógrafa se debruça. A exposição merece uma visita, apreciando-se assim boas fotografias e uma forte história por detrás destas.

artvisuais2

Os residentes de Cascais pagam apenas 1,5€, enquanto que o público geral paga 3€, permitindo o acesso a todo o Centro Cultural de Cascais e a todas as exposições que lá se encontram.

Artigos recentes

Dicionário web-summitês-português

            A páginas tantas do Livro de Desassossego, Fernando Pessoa – ou Bernardo Soares, como preferirem – escreve, a respeito a língua portuguesa, a afirmação

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *