Atualidade

Explosões perto do autocarro do Borussia de Dortmund: dois suspeitos identificados

O autocarro do Borussia de Dortmund foi alvo de três explosões na passada noite de terça-feira, dia 11 de abril. A equipa alemã, que se encontrava dentro do autocarro, seguia para o jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Eram cerca das 19h15 (hora local, menos uma hora em Lisboa) quando três explosões tiveram lugar junto ao autocarro da equipa do Borussia de Dortmund, no momento em que esta se dirigia para o seu estádio para disputar o jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Mónaco.

As explosões partiram alguns vidros do autocarro. No entanto, o incidente fez apenas um ferido: o espanhol Marc Bartra, que foi de imediato levado para o hospital de Dortmund, onde foi operado ao pulso.

A polícia de investigação confirmou nesta quarta-feira que o ataque teve motivações terroristas. Na sequência destas declarações, foram identificadas duas pessoas, e uma delas detida entretanto. A polícia procedeu a buscas no apartamento dos suspeitos que têm já antecedentes ligados ao radicalismo islâmico.

No local das explosões foram encontradas cartas com referências a Alá e ao atentado de dezembro no mercado de Natal, em Berlim.

Os autores (ou autor) do acidente exigem que sejam retirados os aviões caça Tornado alemães da Síria, bem como o encerramento da base norte-americana em Ramstein, a sudoeste da Alemanha.

O jogo entre Dortmund e Mónaco realiza-se na tarde de quarta-feira, pelas 18h45, com garantia de uma segurança reforçada.

Através da hashtag #bedforawayfans milhares de adeptos do Dortmund estão a oferecer acomodação para os adeptos do Mónaco que se viram obrigados a ficar uma noite extra na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *