Atualidade,  Informação

Fernando Santos chamou 23 amuletos da sorte

O selecionador nacional divulgou na passada terça-feira os 23 jogadores que viajam até França para disputar o Euro 2016. Entre os selecionados há um nome que se destaca: Renato Sanches, de 18 anos, é a grande surpresa.

Os convocados para o campeonato da Europa de Futebol estão escolhidos. O pontapé de partida está marcado para dia 10 de junho, em França, e Fernando Santos apresentou já os 23 jogadores que representarão Portugal.

A equipa portuguesa conta com três guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo (Sporting, Lyon e Dínamo Zagreb, respetivamente); oito defesas, entre eles Vieirinha (Wolfsburgo), Cédric, José Fonte (ambos do Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco), Bruno Alves (Fernerbahçe), Eliseu (Benfica) e Raphael Guerreiro (Lorient); sete médios, nomeadamente William Carvalho, Adrien Silva e João Mário (os três a jogar no Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Renato Sanches (Benfica) e André Gomes (Valência); e a fechar cinco avançados, sendo eles Rafa Silva (SC Braga), Ricardo Quaresma (Besiktas), Nani (Fenerbahçe), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Éder (Lille).

Renato Sanches foi a maior surpresa da lista. O jovem, que tem apenas 18 anos e foi recentemente comprado pelo Bayern Munique por 35 milhões de euros, é o mais novo dos convocados. O treinador português confirmou a lesão na coxa direita do jovem Bernardo Silva e devido à sua ausência chamou o jovem jogador do Benfica para o seu lugar.

Da lista apresentada, dez dos jogadores nunca estiveram numa fase final como esta, o que demostra uma “mistura clara de experiência com a irreverência da juventude”, afirma Fernando Santos.

A seleção portuguesa reúne-se a 23 de maio para iniciar o estágio. Até à viagem para França, a 9 de junho, Portugal realizará três jogos particulares frente à Noruega (29 de maio), a Inglaterra (2 de junho) e Estónia (8 de junho).

A equipa portuguesa está no Grupo F do Euro 2016, juntamente com a Islândia, a Áustria e a Hungria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *