Informação

Festa do Cinema chega a Portugal e traz bilhetes a 2,5€

Cerca de 500 salas de cinema em Portugal vão aderir à primeira Festa do Cinema no país. O objetivo principal é levar mais pessoas às salas da sétima arte, num momento em que a tendência é o decréscimo do número de espectadores. 11, 12 e 13 de maio. São estas as datas que deves fixar se quiseres ir assistir a um filme e pagar muito menos por cada bilhete.

O Festival que teve origem e grande sucesso em Espanha chega finalmente à terra lusitana e abarca todas as salas cinema da NOS Lusomundo, da UCI, do grupo Medeia, Orient Cinemas, Cinemax, Socorama – Castello Lopes, Cinema City e Vivacine. O preço, que exclui filmes Imax, 3D e salas VIP, ronda os 2,5€, ou seja, um desconto de cerca de 60% em relação aos valores atuais.

Na apresentação da iniciativa, em Lisboa, a presidente do Instituto do Cinema do Audiovisual, Filomena Serras Pereira, esclareceu que um dos objetivos é levar mais espectadores ao cinema, e considera que esse é o grande desafio.

Por outro lado, quando questionado sobre se o preço dos bilhetes é um factor que afasta o público do cinema, o representante dos exibidores de cinema, Nuno Sousa, garantiu não ser a única condicionante, apesar de se confirmar. Subilinhou ainda o facto de ser a primeira vez que exibidores e distribuidores no nosso país se associam para realizar esta que é uma réplica da «Fiesta del Cine».

O original espanhol ocorre desde 2009 e os valores falam por si: no primeiro ano teve 342 mil espectadores; em 2014 o número ultrapassou os dois milhões de bilhetes vendidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *