Capital

Foodcourts #1: a fiesta mexicana está no Amoreiras

Se és um foodie que anda sempre à procura de novidades ou se estás farto de que a oferta nos foodcourts dos centros comerciais seja sempre a mesma, a Capital traz-te a resposta: esta série de artigos promete contar-te as novidades das praças de alimentação dos centros comerciais e dar-te a solução para fugir dos hambúrgueres, pizzas e saladas.

A primeira chama-se Bala e podes encontrá-la na Praça de Alimentação do Amoreiras Shopping.
O conceito é inovador: são tacos e burritos com um twist de comida saudável.

[cycloneslider id=”bala1″]

Quando chegamos ao Bala, a montra de ingredientes frescos e coloridos despertam logo o nosso interesse, assim como o painel colorido onde estão explicadas todas as combinações de ingredientes que podemos experimentar.

[cycloneslider id=”bala2″]

Aqui, a viagem começa com a escolha do menu: três mini tacos, burritos com base de tortilha integral ou salada, seguida da escolha da base, que pode ser de arroz ou feijão. Depois, o ingrediente principal: há frango grelhado, frango crocante, carne de porco desfiada, ceviche ou vegetais. Por fim, a escolha dos vegetais e molhos – guacamole, maionese de chipotle, salsa verde, geleia de malagueta, etc. Os menus incluem bebida e chips de milho e custam entre 5€ e 7,20€.

[cycloneslider id=”bala3″]

As combinações são infinitas e podemos optar pelas mais tradicionais ou fugir pela via saudável. No Bala, há opções para todos os gostos.

A decoração tem elementos inspirados nos anos 50 e o vidro que nos permite ver e acompanhar a preparação dos pratos torna a experiência muito mais dinâmica.

Outro detalhe é a apresentação: trocam os clássicos tabuleiros de plástico por pequenas caixas de cartão – um pormenor super engraçado que dá umas belas fotos para o Instagram.

[cycloneslider id=”bala4″]

Assim, o Bala torna-se a opção perfeita para quem está farto da oferta repetitiva de fast-food dos centros comerciais ou para quem quer uma alternativa mais saudável, mas que não seja apenas uma aborrecida salada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *