Atualidade

Protestos no Paraguai fazem vários feridos e um morto

A revisão constitucional para permitir a reeleição do Presidente do Paraguai, que já foi aprovada pelos senadores apoiantes de Horacio Cartes, levou dezenas de manifestantes a ocupar de forma violenta o Congresso do Paraguai.

Centenas de opositores entraram no edifício do Congresso (Parlamento), este sábado, já depois de terem partido várias portas e barreiras, e destruíram gabinetes de senadores favoráveis à emenda da Constituição, antes de incendiarem outros locais.

O Presidente do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), Efrain Alegre, veio lamentar este sábado de manhã a morte de um jovem.

Em consequência dos protestos, o jovem manifestante, que se encontrava no local, foi morto a tiro pela polícia. Registaram-se também vários feridos, em consequência do tiroteio policial – todos eles militantes liberais.

Efraín Alegre lidera a oposição à alteração da Constituição do país para permitir a reeleição do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes – o que levou a manifestações e a confrontos entre a polícia e jovens militantes, na capital do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *