Get Out (“Foge”) – o thriller mais falado dos últimos tempos já chegou a Portugal
Depois de ter sido um dos filmes mais vistos nos EUA em fevereiro e de alcançar o topo das pontuações em sites como o Rotten Tomatoes, “Get Out” chega finalmente às salas de cinema portuguesas.
O filme, realizado por Jordan Peele, um ator norte-americano conhecido pelas suas representações caricaturais de figuras como Barack Obama, conjuga uma estranha mistura de suspense e comédia.
Em “Get Out”, Chris Washington (Daniel Kaluuya) é um jovem fotógrafo afro-americano que mantém uma relação com Rose Armitage (Allison Williams), uma jovem caucasiana. O casal decide passar um fim-de-semana em casa dos pais de Rose, e é em torno da sua estadia na mansão Armitage que gira todo o enredo do filme.
Quem decidir ver “Get Out” pode convencer-se de que não vai ver um filme sobre racismo, mas rapidamente verá as suas convicções deitadas por terra. Algures nos primeiros trinta minutos, somos brindados com uma cena entre Chris e um polícia que, apesar de ver que é Rose quem está a conduzir, decide perguntar ao jovem pela sua identificação, num tom bastante hostil e com alguma agressividade.
Ao longo do filme, o desconforto de Chris em relação à estranha hospitalidade dos pais da namorada é tão evidente que nós, espectadores, conseguimos sentir esse mesmo desconforto.
A história de “Get Out” esconde-se por detrás de pequenos twists no enredo que, não sendo dotados de especial brilhantismo, são suficientemente surpreendentes. A narrativa é construída de forma a que se sinta necessidade de saber o que vai acontecer no momento exatamente a seguir – característica indispensável a um bom thriller. Aliados ao suspense estão alguns momentos de pura comédia, que podem mesmo fazer soltar gargalhadas.
Se vais ver “Get Out” para te assustar, talvez saias da sala de cinema desiludido, já que os pequenos momentos de terror presentes no filme só incomodam mesmo os mais sensíveis.
Se entrares na sala de cinema pronto para ver um bom filme que te vai deixar a com vontade de gritar “foge!” para o ecrã, então este é o filme certo para ti e de certeza de que não te vais arrepender.