Música

Imagine Dragons – Perfil

Este Inverno, os Imagine Dragons, conhecidos como “banda revelação”, regressam com novidades para os seus ouvintes. Após o grande sucesso do primeiro álbum, Night Visions, chega o primeiro single que fará parte do segundo álbum da banda, a ser lançado em 2015.

Os Imagine Dragons são uma banda de indie rock, formada em Las Vegas, que começou o seu percurso com o sucesso do single “It’s Time”, no início de 2012. A partir dessa altura ninguém os parou. Actualmente, a banda é composta por cinco membros: Dan Reynolds (vocalista), Wayne Sermon (guitarra), Bem Mckee (baixo) e Daniel Platzman (bateria). Lançaram em 2012 o seu primeiro álbum, Night Visions, onde as músicas que mais se destacaram foram “Radioactive”, “It’s Time”, “Demons” e “On The Top Of The World”.

A banda distingue-se como tendo um estilo musical mais alternativo e que cria um impacto gradativo nas suas músicas, gerado pelas batidas, que começam de forma leve e depois levam a música e o ouvinte ao clímax. O foco de todas as músicas da banda é a vida e as suas dificuldades.

O sucesso dos Imagine Dragons foi quase instantâneo e o seu primeiro single ficou no top dos tops da música. Até ao final de 2013, Night Visions ficou em nono nos álbuns mais vendidos, ficou posicionado, nos Estados Unidos, como o terceiro álbum mais vendido com 2,3 milhões de cópias e foi, ainda, um dos cinco álbuns mais solicitados a nível global para ser ouvido na internet.

A banda também tem tido participações em jogos e filmes. Este ano, a música “Warriors” foi utilizada na trilha sonora para promover o campeonato nacional do jogo League of Legends e lançaram a música “Battle Cry” para o filme Transformers 4.

“I Bet My Life” é o nome do single que foi lançado no passado dia 27 de Outubro. Este single segue a linha do rock alternativo e pop, com alguns toques de folk. A música retracta a relação que o vocalista, Dan Reynolds, teve com os seus pais ao longo dos anos.

O segundo álbum está previsto ser lançado em Fevereiro de 2015, pelo que vamos aguardar mais novidades (para breve) desta banda, que, acredito, ainda vai dar muito que falar… e ouvir!

imagine

Avatar

Veio da Ucrânia, é apaixonada por tudo o que considera fascinante, sonha em organizar eventos e escrever um livro. Não passa um dia sem ouvir música ou ver séries/filmes, e gosta de se expressar através da escrita. Neste momento, a sua prioridade é o curso de Publicidade e Marketing, um grande passo para alcançar os sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *