Atualidade,  Informação

Incêndio em Fort McMurray “pode arrastar-se durante meses”

Captura de ecrã 2016-05-9, às 21.40.15

O fogo que deflagra desde o inicio da semana passada em Fort McMurray e que já considerado o maior desastre natural da história canadiana está “fora de controlo”. Matthew Anderson, do serviço de incêndios da província, declarou à CBC News que um incêndio deste tipo “pode arrastar-se durante meses”.

Até agora não há vítimas mortais, à exceção das pessoas que morreram em acidentes de viação nas congestionadas estradas da região. De acordo com o ministro da Segurança Pública canadiano, Ralph Goodale, “prevê-se que se continuar a progredir a este ritmo possa duplicar”.

O incêndio, que já devastou 1560 metros quadrados, levou à evacuação de milhares de habitantes de Fort McMurray, que procuraram refúgio nas cidades vizinhas. Os habitantes que rumam em direção a norte continuam bloqueados nas estradas e vão ser retirados por meios aéreos ou escoltados por militares, refere a BBC.

As chamas só poderão ser controladas em breve se chover “significativamente”, explicaram as autoridades. No local estão 1200 bombeiros, apoiados por 110 helicópteros e 27 aviões de combate a incêndios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *