Música,  Secções

Kodaline estão de regresso

Os Kodaline vão regressar a Portugal para um concerto em nome próprio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 6 de março de 2016. A banda estreou-se em solo nacional na edição de 2015 do NOS Alive e regressa em 2016 ainda com o segundo álbum, Coming Up for Air. O registo inclui os sucessos “Honest” e “The One”.

Os Kodaline são uma banda irlandesa, originalmente conhecida como 21 Demands, tendo mudado o seu nome para Kodaline, em 2011. Como 21 Demands, a banda chamou a atenção pela primeira vez em Novembro de 2006, quando participou num talent show irlandês chamado “You’re a Star”, em 2007. Deste talent show, os Kodaline acabaram por sair derrotados, ficando em segundo lugar.

artigo 1

A 3 de março de 2007, 21 Demands lançaram o seu primeiro singleGive Me a Minute“, alcançando a posição número um das tabelas musicais irlandesas, tornando-se assim o primeiro single lançado de forma independente a conseguir tal feito no país.
A 17 de junho de 2013, Kodaline lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, “In a Perfect World”. Este primeiro trabalho da banda passou imediatamente para o primeiro lugar do TOP irlandês e para a terceira posição do TOP britânico logo após o seu lançamento. A banda de Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária), ainda quando só tinha um álbum de originais, foi nomeada em 2013 para os MTV Music Awards e os BBC Music Awards e chegou mesmo a ser vencedora no EBBA (European Border Breakers Awards), como a banda mais votada do público.

No início de 2015, lançaram o seu segundo álbum de estúdio, “Coming up in Air”, pela gravadora RCA Records.

artigo 2

artigo 3

Com uma sonoridade bastante pessoal, esta banda conquista o público através das suas vozes calmas, mas potentes e músicas com um grande significado. Os seus espetáculos são marcados por uma atmosfera mágica e por serem diferentes uns dos outros, ou seja, cada concerto tem uma componente nova, sejam convidados, luzes ou músicas, para proporcionar um momento único a quem os vê.

No futuro, os Kodaline pretendem que a sua música chegue ao maior número de pessoas e que toque em várias rádios nacionais e internacionais.
Com todo o sucesso que estão a ter e com a nova digressão, o futuro desta banda avizinha-se bastante promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *