Atualidade,  Informação

Slimani com processo disciplinar

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira a instauração de um processo disciplinar a Islam Slimani, na sequência da queixa apresentada pelo Benfica depois do jogo da Taça de Portugal, a 21 de novembro, que os leões venceram por 2-1.

O clube da Luz alega que o argelino agrediu Samaris e recorreram às imagens televisivas para sustentar a queixa.

Até agora o CD da Federação ainda não se tinha pronunciado sobre o caso mas pouco mais de dois meses depois anunciou que esse está a ser analisado, não se sabendo ainda quando vai ser emitido um possível castigo ao jogador.

Certo é que, tendo o Benfica enquadrado o sucedido com o artigo 139.º, respeitante a “ofensas corporais graves a jogadores”, e se a Federação achar o mesmo, o argelino pode ser suspenso entre dois e dez jogos.

Na altura o árbitro Jorge Sousa não considerou a agressão do jogador do Sporting, e, como tal, Slimani continuou em campo e marcou mesmo o golo que permitiu aos leões seguirem em frente na Taça de Portugal.

Este não é o único caso de alegadas agressões a jogadores adversários em que Slimani está envolvido. Mais recentemente, também o Sporting de Braga se queixou de que o jogador agrediu Vukcevic, num jogo do campeonato, que o Sporting venceu por 3-2 e onde, mais uma vez, Slimani apontou o golo da vitória, em cima do minuto 90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *