Legacies: Os mistérios da nova temporada

A nova temporada de Legacies já chegou e promete ser ainda melhor do que a primeira. Se ainda não conheces esta série, posso dizer-te que se trata de um spin-off de The Vampire Diaries e The Originals, duas séries muito acarinhadas pelos espectadores. Estreou em outubro do ano passado e conquistou os fãs em apenas 16 episódios.

A série tem lugar em Mystic Falls e segue a vida da tríbrida (ao mesmo tempo bruxa, vampira e lobisomem) Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), filha de Klaus Mikaelson, um dos vampiros originais que ficámos a conhecer nas duas séries anteriores. 

A primeira temporada centra-se nos desafios que Hope e os seus amigos sobrenaturais têm de enfrentar enquanto lutam contra monstros completamente diferentes e nunca antes vistos nas outras duas séries, como dragões, dríades e múmias. Isto porque estes monstros ficaram durante séculos aprisionados em Malivore, uma espécie de poço de escuridão que os apagou da memória de toda a gente, como se eles nunca tivessem existido. No final desta temporada, Hope sacrifica-se, na tentativa de derrotar Malivore, e acaba por lá ficar aprisionada.

Fonte: Observatório do Cinema

Na segunda temporada, Hope consegue escapar da escuridão de Malivore e, quando chega à Salvatore School for the Young and Gifted (a escola para seres sobrenaturais que costumava frequentar juntamente com os seus amigos), percebe que ninguém se lembra dela. É como se nunca tivesse existido, tal como todos os monstros que derrotou até então. Como se não bastasse, quando encontra Landon, o rapaz com quem namorava, vê que ele está no início de uma relação com Josie Saltzman, uma das filhas gémeas de Alaric Saltzman e Caroline Forbes

Por outro lado, Hope dá conta de que os monstros começaram a voltar após a sua fuga de Malivore quando se depara com um troll (que afinal era um ciclope), que apenas consegue derrotar com a ajuda de Alaric. Desta forma, começa a frequentar a escola Mystic Falls High, da qual Alaric é agora diretor. Conhece, então, duas novas personagens com quem faz amizade: Maya e Ethan, dois irmãos que, na minha opinião, são uma ótima adição à série. 

Hope e Maya (Fonte: Meaww)

Quanto aos envolvimentos amorosos, muito se pode esperar desta segunda temporada. Até agora, já nos foram apresentadas várias possibilidades, além do inevitável triângulo amoroso Hope-Landon-Josie. Uma delas é exatamente a potencial relação entre Alaric Saltzman e a Sheriff Mac, uma das novas personagens, mãe de Maya e de Ethan.  

Também Lizzie Saltzman vê a sua sorte mudar quando conhece Sebastian, um vampiro que esteve dissecado desde o século XV, a golden age para os vampiros, e que acorda agora, seis séculos depois, e percebe que as regras do vampirismo são bem diferentes daquelas que ele conhecia. 

Sebastian. (Fonte: Observatório do Cinema)

Além das novas personagens, há também uma grande probabilidade de voltarmos a ver caras conhecidas nos episódios que aí vêm. Nomeadamente, a personagem de Kai Parker, um dos vilões mais icónicos de The Vampire Diaries. Esta personagem foi mencionada logo no primeiro episódio da segunda temporada, quando Lizzie e Josie tentam encontrar uma forma de quebrar a maldição dos gémeos do Gemini Coven.

Kai Parker (Fonte: Minha Série)

De facto, Julie Plec, a criadora da série, já nos deu várias pistas relativas ao retorno desta personagem: a mais recente sendo quando MJ pega numa câmara emprestada para tentar provar a Lizzie que Sebastian não é real e acaba por se cruzar com um vídeo de Kai no mundo em que está aprisionado. Agora resta-nos esperar para ver o que a série reservou para esta storyline.

São estes os principais mistérios, ainda por desvendar, da segunda temporada de Legacies, que voltou aos ecrãs no mês passado. Se tens a série em atraso ou ainda não deste uma oportunidade a este spin-off, aconselho-te muito a ver, porque esta temporada traz novos monstros, muitos desafios e enredos amorosos um pouco complicados.

Artigo revisto por Bruna Gonçalves

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *