Legacies: Os mistérios da nova temporada

A nova temporada de Legacies já chegou e promete ser ainda melhor do que a primeira. Se ainda não conheces esta série, posso dizer-te que se trata de um spin-off de The Vampire Diaries e The Originals, duas séries muito acarinhadas pelos espectadores. Estreou em outubro do ano passado e conquistou os fãs em apenas 16 episódios.

A série tem lugar em Mystic Falls e segue a vida da tríbrida (ao mesmo tempo bruxa, vampira e lobisomem) Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), filha de Klaus Mikaelson, um dos vampiros originais que ficámos a conhecer nas duas séries anteriores. 

A primeira temporada centra-se nos desafios que Hope e os seus amigos sobrenaturais têm de enfrentar enquanto lutam contra monstros completamente diferentes e nunca antes vistos nas outras duas séries, como dragões, dríades e múmias. Isto porque estes monstros ficaram durante séculos aprisionados em Malivore, uma espécie de poço de escuridão que os apagou da memória de toda a gente, como se eles nunca tivessem existido. No final desta temporada, Hope sacrifica-se, na tentativa de derrotar Malivore, e acaba por lá ficar aprisionada.

Fonte: Observatório do Cinema

Na segunda temporada, Hope consegue escapar da escuridão de Malivore e, quando chega à Salvatore School for the Young and Gifted (a escola para seres sobrenaturais que costumava frequentar juntamente com os seus amigos), percebe que ninguém se lembra dela. É como se nunca tivesse existido, tal como todos os monstros que derrotou até então. Como se não bastasse, quando encontra Landon, o rapaz com quem namorava, vê que ele está no início de uma relação com Josie Saltzman, uma das filhas gémeas de Alaric Saltzman e Caroline Forbes

Por outro lado, Hope dá conta de que os monstros começaram a voltar após a sua fuga de Malivore quando se depara com um troll (que afinal era um ciclope), que apenas consegue derrotar com a ajuda de Alaric. Desta forma, começa a frequentar a escola Mystic Falls High, da qual Alaric é agora diretor. Conhece, então, duas novas personagens com quem faz amizade: Maya e Ethan, dois irmãos que, na minha opinião, são uma ótima adição à série. 

Hope e Maya (Fonte: Meaww)

Quanto aos envolvimentos amorosos, muito se pode esperar desta segunda temporada. Até agora, já nos foram apresentadas várias possibilidades, além do inevitável triângulo amoroso Hope-Landon-Josie. Uma delas é exatamente a potencial relação entre Alaric Saltzman e a Sheriff Mac, uma das novas personagens, mãe de Maya e de Ethan.  

Também Lizzie Saltzman vê a sua sorte mudar quando conhece Sebastian, um vampiro que esteve dissecado desde o século XV, a golden age para os vampiros, e que acorda agora, seis séculos depois, e percebe que as regras do vampirismo são bem diferentes daquelas que ele conhecia. 

Sebastian. (Fonte: Observatório do Cinema)

Além das novas personagens, há também uma grande probabilidade de voltarmos a ver caras conhecidas nos episódios que aí vêm. Nomeadamente, a personagem de Kai Parker, um dos vilões mais icónicos de The Vampire Diaries. Esta personagem foi mencionada logo no primeiro episódio da segunda temporada, quando Lizzie e Josie tentam encontrar uma forma de quebrar a maldição dos gémeos do Gemini Coven.

Kai Parker (Fonte: Minha Série)

De facto, Julie Plec, a criadora da série, já nos deu várias pistas relativas ao retorno desta personagem: a mais recente sendo quando MJ pega numa câmara emprestada para tentar provar a Lizzie que Sebastian não é real e acaba por se cruzar com um vídeo de Kai no mundo em que está aprisionado. Agora resta-nos esperar para ver o que a série reservou para esta storyline.

São estes os principais mistérios, ainda por desvendar, da segunda temporada de Legacies, que voltou aos ecrãs no mês passado. Se tens a série em atraso ou ainda não deste uma oportunidade a este spin-off, aconselho-te muito a ver, porque esta temporada traz novos monstros, muitos desafios e enredos amorosos um pouco complicados.

Artigo revisto por Bruna Gonçalves

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *