Desporto

Leipzig empata com o Eintracht Frankfurt (1-1) e está mais longe do Bayern

O Leipzig quebrou a série de seis vitórias para a Bundesliga e empatou em casa a uma bola com o Eintracht Frankfurt, onde alinhou de início o português André Silva. A turma de Julian Nagelsmann fica agora a quatro pontos do líder Bayern. 

A primeira parte começou com situações perigosas do Leipzig. Emil Forsberg isola Justin Kluivert na profundidade e este tenta um remate cruzado, mas a mancha de Kevin Trapp é eficaz. 

Aos 13 minutos, há um livre a meio do meio campo para o Leipzig. Forsberg desmarca-se rapidamente e dentro da área atira para defesa de Trapp. Willy Orban introduz a bola na baliza, mas é assinalada posição irregular. 

O jogo perdeu ritmo e foi equilibrando até final da primeira parte. A postura do Eintracht Frankfurt foi sempre cautelosa durante o primeiro tempo, mas foi crescendo a capacidade para ter bola da equipa visitante. 

Logo no início da segunda parte, aos 46 minutos, Kluivert conduz da esquerda para dentro, dispara, Trapp defende, mas Forsberg aparece para a recarga e faz golo. 

Cinco minutos depois, Yussuf Poulsen cabeceia à vontade, pouco por cima. Forsberg cruzou a bola depois de esta ter sido interceptada num livre pela esquerda cobrado pelo mesmo Forsberg. 

Inicia-se a resposta do Eintracht Frankfurt. Primeiro, aos 58 minutos, numa transição conduzida por Filip Kostic. Amin Younes remata em zona frontal. A bola ressalta à frente de Péter Gulacsi, que voa para a defesa.

E, logo três minutos após esta situação de golo, Sebastian Rode solicita André Silva numa desmarcação em rotura do avançado português, que, já dentro da área, dá para Daichi Kamada. O japonês remata enrolado. Gulacsi ainda toca, mas a bola termina mesmo no fundo das redes e está feito o empate. 

Fonte: Malaysia News

O Leipzig tenta voltar à vantagem. Aos 67 minutos, Kluivert dá para Marcel Halstenberg, que cruza rasteiro. Evan Ndicka corta pouco por cima. A bola ia para Poulsen.

A equipa da casa teve mais uma ocasião aos 74 minutos – remate de Poulsen que Trapp encaixa – e duas situações para golo aos 78 minutos. Primeiro, sobra um ressalto para remate de Alexander Sorloth. Em seguida, Christopher Nkunku surge em boa posição pela esquerda, para onde foi lançado no jogo para a saída de Kluivert. A oportunidade para Nkunku foi a mais flagrante, mas o Eintracht Frankfurt segurou o empate. 

Aos 81 minutos, uma finalização desastrada de Luka Jovic, que substituiu André Silva a meio da segunda parte, na sequência de um contra ataque, foi a oportunidade que a equipa forasteira desperdiçou para causar ainda maior surpresa no marcador. 

O Leipzig, com 54 pontos, está agora a quatro pontos do líder Bayern. O Eintracht Frankfurt está em quarto lugar com 44 pontos. Viu o terceiro classificado Wolfsburgo e o quinto classificado Borussia Dortmund vencerem nesta ronda. O Wolfsburgo está agora quatro pontos à frente do Eintracht e o Dortmund tem menos dois pontos que a turma de Frankfurt. 

LEIPZIG: Gulácsi; Mukiele, Orban, Upamecano e Halstenberg; Haidara, Sabitzer e Forsberg; Sorloth, Kluivert e Poulsen

  • 28 minutos: sai Upamecano; entra Klostermann
  • 75 minutos: saem Kluivert e Poulsen; entram Nkunku e Olmo
  • 85 minutos: sai Forsberg; entra Hwang Hee-Chan
  • 86 minutos: sai Haidara; entra Adams

EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Lucas Melo, Ilsanker e N’Dicka; Sow, Hasebe, Rode e Kostic; Kamada, Younes e André Silva

  • 72 minutos: saem Younes e André Silva; entram Barkok e Jovic
  • 81 minutos: sai Kamada; entra Ache

Artigo revisto por Inês Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *