Capital

Lisboa: dos bares aos passeios, o Verão faz-se por aqui

Há os que fogem das ruas da capital, agora mais desertas, rumo às praias da Caparica ou às “da Linha”, ao imenso Algarve ou à Costa Vicentina, ao interior do país ou ao litoral norte, mas, e para aqueles que por aqui ficam, Lisboa não adormece até Setembro.  

A cidade não dorme, de todo, e nestes três meses de Verão são muitas as iniciativas que prometem animar a tua vida na capital lisboeta. São muitas as sugestões e as possibilidades que tens para teres um óptimo Verão!

Verão condiz com esplanadas. O PARK, que faz este ano o seu primeiro aniversário, é um bom sítio para conheceres, se és fã de te sentares na rua a beber uma boa bebida fresca. No topo do parque de estacionamento da Calçada do Combro, somos contagiados por um cenário que entra directamente para a lista das melhores vistas da cidade. Com o Tejo como fundo, o PARK funciona de terça a domingo, das 13h às 02h, com actividades culturais ao ar livre. Desde a música ao vivo ao cinema, passando por eventos temáticos e actuações de DJs, há muito para aproveitar neste terraço com vista para o rio. O PARK afirma-se como o primeiro jardim suspenso de Lisboa e é o sítio de referência que combina as artes, com um bar e um restaurante.

Foto retirada da página oficial do facebook do PARK.
Foto retirada da página oficial do facebook do PARK.

O Meo Out Jazz é outro dos “espaços” de visita obrigatória no Verão da capital. A fazer parte da vida da cidade há já oito anos, o MEO Out Jazz cresceu e tornou-se numa referência para os que vivem na cidade de Lisboa. Este evento foi conquistando espaços à cidade, transformando os locais e dando música às pessoas que por ali passam, crescendo para além dos jardins e dando uma nova vida à capital das emoções. É tempo de relaxar e desfrutar ao som dos mais diversos estilos de música e nos mais diversos locais, porque o fim-de-semana tem muito para oferecer com espetáculos à sexta, sábado e domingo.

Lisboa, colina a colina, vive-se no amarelo da Carris; sim os velhinhos eléctricos que sobem e descem as colinas da capital. O mais conhecido é o 28, que vai desde Campo de Ourique até ao largo do Martim Moniz, passando pelos principais pontos turísticos de Lisboa. Mas tens outras linhas de eléctrico que fazem outros percursos igualmente interessantes. O 15, que faz o percurso à beira Tejo entre a Praça da Figueira e Algés, ou o 12, que faz a volta pela Sé de Lisboa, Alfama, Socorro e Martim Moniz, têm outros percursos que te vão pôr a desfrutar do melhor da nossa cidade. Com uma vista única e com a oportunidade de ficares a conhecer por dentro a capital, esta actividade tem de estar nos teus planos para este Verão. O melhor mesmo é marcares já a data; a cidade espera-te.

Na moda estão as corridas, e o que não falta por aí são ciclovias onde podes aproveitar todo o potencial da cidade, aposta do último executivo da cidade Lisboeta. Mas se preferes respirar ar puro, vai a Monsanto, com inúmeros trilhos e com paisagens únicas que te fazem esquecer por momentos que estás rodeado pela nossa capital; ideal para uma boa tarde de descanso. Também podes aproveitar as duas faixas litorais da cidade para as tuas caminhadas, entre o Parque Tejo (em Sacavém) e o sul do Parque das Nações, e o Caís do Sodré e Belém com continuação para Algés, vais andar com o Tejo como companheiro num cenário que vale bem a pena.

Foto retirada da página oficial do Meo Out Jazz.
Foto retirada da página oficial do Meo Out Jazz.

O Verão está aí: aproveita para descansar e para viver, porque o trabalho vem depressa e o calor passa a correr.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *