Atualidade,  Informação

Luís Filipe Castro Mendes é o sucessor de João Soares

Captura de ecrã 2016-04-10, às 23.54.30

Já há sucessor de João Soares. O novo ministro da cultura será  o embaixador Luís Filipe Castro Mendes, actual representante de Portugal junto do Conselho da Europa em Estrasburgo.

A informação é avançada pelo site da Presidência da República, que diz que a tomada de posse está marcada para a próxima quinta-feira, dia 14, depois da deslocação do Presidente a Estrasburgo nos dias 12 e 13.

Luís Filipe Castro Mendes licenciou-se em 1974 em Direito pela Universidade de Lisboa e, a partir de 1975, desenvolveu uma carreira diplomática em Luanda, Madrid e Paris. Entre 1995 e 1997, o novo ministro foi chefe de gabinete do então secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. Luís Amado. Liderou ainda a Direção de Serviços da América do Sul, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O novo ministro substitui assim João Soares, que apresentou ao primeiro-ministro, António Costa, a demissão das suas funções no Governo, na passada sexta-feira. O pedido de demissão, aceite pelo primeiro-ministro, foi feito na sequência de ameaças de agressão física aos comentadores Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente, do jornal Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *