Música,  Secções

Natal ao som da ESCS MAGAZINE

O Natal está mesmo aí à porta e, como não podia deixar de ser, a ESCS MAGAZINE preparou uma seleção de músicas para ti. Quer estejas a fazer compras à pressa ou comer todas as filhós do mundo, aqui tens dez temas para te fazerem companhia durante os próximos dias, enquanto esperas pelo Pai Natal.

White Christmas – The Drifters
Por cá não temos neve, mas isso não nos impede de conhecer este clássico dos The Drifters. “White Christmas” fez parte da banda sonora de outro clássico da quadra natalícia: o filme “Sozinho em Casa”, protagonizado por Macaulay Culkin. Se os teus país saíram, então esta é a altura ideal para fazeres um bom lip sync.

https://www.youtube.com/watch?v=A8Nl4yPzE3U

Baby It’s Cold Outside – She & Him
Frio é o que não falta durante o que nos resta de dezembro, mas esquece as meias e o pijama térmico. Porque não aproveitar os próximos dias ao som de She & Him (a banda de Zoe Deschanel, já agora) com a tua cara metade? “Baby It’s Cold Outside” pertence ao álbum “A Very She & Him Christmas”, que está recheado de versões das mais conhecidas músicas de Natal. Vale a pena ouvir.

Fairytale of New York – The Pogues
Com The Pogues canta-se o Natal da forma mais irreverente possível. “Fairytale of New York” conta-nos um Natal mais distante, do ponto de vista de um casal, representado pelas vozes de Shane MacGowan (vocalista da banda) e Kirsty MacColl. Aqui juntam-se sonoridades célticas à epoca festiva, num conto sobre Nova Iorque.

Last Christmas – Wham!
De clássicos, passamos para um Natal mais pop ao som deste tema inesquecível dos Wham!. A banda de George Michael e Andrew Ridgeley lançou “Last Christmas” em 1984 e, passados mais de 20 anos, esta é uma canção com mais de dez versões diferentes, lançadas por diferentes artistas. Apesar de falar de uma separação, a verdade é que ninguém fica indiferente quando ouve “Last Christmas” na rádio.

Wonderful Christmas Time – Paul McCartney & The Wings
Se os Wham! nos faziam pensar no Natal passado, Paul McCartney & The Wings fazem-nos contemplar o agora (ainda que o tema não seja o mais atual). “Wonderful Christmas Time” é de 1979, mas, pelo que ouvimos na letra, quase nada mudou no Natal, desde então.

Santa Claus is Coming to Town – Michael Bublé
A pessoa que disse ao Michael Bublé que deveria lançar um álbum de canções de Natal é, certamente, um génio. Desde que saiu em 2011, o álbum “Christmas”, uma coletânea de versões das mais conhecidas músicas de Natal, na voz de Michael Bublé, passa em todo o lado. Lojas, casas, autocarros… Michael Bublé está em todo lado, como aqueles Pais Natais que se penduram na janela.

A Todos Um Bom Natal – Coro de Santo Amaro de Oeiras
Se recordamos canções de Natal estrangeiras, porque não recordar também um tema português que marcou a infância de muitos nós? “A Todos Um Bom Natal” é de 1996, mas ainda hoje não há ninguém que não saiba cantar, pelo menos, o refrão.

Nesta Noite Branca – Anjos
Continuamos com o Natal em português, com um tema bem conhecido da dupla Anjos. “Nesta Noite Branca” é cantada em conjunto com Susana, que, para quem não sabe, levou o hit “Eu Quero Ser Tua” ao Festival Eurovisão de 2014, enquanto Suzy. Espero não ter destruído nenhuma memória de infância.

Jingle Bell Rock – Hall & Oates
Voltemos aos clássicos, antes de que a playlist comece a ficar demasiado estranha. Afinal, o objetivo é manter-te motivado para o Natal! Fica então com “Jingle Bell Rock”, na versão de Hall & Oates, para dares um passinho de dança enquanto pões a mesa de Natal.

Santa Baby – Kylie Minogue
Com a aproximação do Natal e, depois, do final do ano, mais vale fazermos um balanço de 2015. O Pai Natal só traz prendas a quem se porta bem e, se calhar, é tarde demais. Com “Santa Baby”, sempre podes tentar dar a volta à situação (nem que seja de trenó). Mas tudo bem se não receberes o que tanto esperavas, porque o Natal é uma época de comunhão, para estarmos com aqueles que nos são mais próximos e ainda tens uma tonelada de doces à tua espera. Aproveita bem.

Avatar

Mariana Monteiro não faz telenovelas, mas escreve de vez em quando. Gosta de música, como todos os comuns mortais, e canta sempre que pode. Nos tempos livres, gosta de comer chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *