Desporto

Números de Doherty na Premier decrescem com a ida para o Tottenham

Matt Doherty, contratado no verão pelo Tottenham ao Wolverhampton a troco de 16,8 milhões de euros, tem registado na equipa de José Mourinho números muito diferentes em comparação com aqueles que registou na turma de Nuno Espírito Santo.

O irlandês que disputou 300 jogos pelos wolves, numa ligação de 10 anos ao clube do Molineux, falhou apenas sete encontros de campeonato nas últimas quatro épocas.

No ano de 2018, os wolves subiram ao primeiro escalão do futebol inglês. Em 2018-2019 e em 2019-2020, Doherty contribuiu com 15 golos e 15 assistências para o Wolverhampton na Premier League.

Esta temporada, com a camisola do Tottenham, soma 796 minutos na liga inglesa, os quais se repartem por nove jogos. Participou, por isso, em menos de metade do total de partidas do clube londrino a contar para o campeonato, que corresponde a 20.

Fez uma assistência para golo na prova, a única assistência que contabilizou esta época, e ainda não marcou com a camisola dos spurs em nenhuma competição.

Artigo revisto por Adriana Alves

Avatar

É amante do futebol e da paixão pelo desporto desde muito cedo. Tem enorme brio naquilo que faz, no conhecimento que procura sobre esta área. Sonha ser jornalista desportivo e marcar pela diferença, por trazer o futebol jogado para a discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *