Moda e Lifestyle

O futuro de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira regressou à TVI em julho do ano passado, como acionista do grupo Media Capital (proprietária da estação de Queluz de Baixo) e ainda como diretora de programas e ficção, tendo só entrado em funções em setembro. Como apresentadora, o seu regresso trouxe o formato «Dia de Cristina», um programa semanal, sem dia certo de exibição e que ocupava o dia todo. Contudo, teve pouco tempo em exibição, acabando no final do ano passado. Em 2021, a apresentadora terá novos projetos na estação onde é diretora.

Cristina Co(m)vida

Fonte: Instagram de Cristina Ferreira

O Programa de Cristina” (atual “Casa Feliz”) foi um formato apresentado à direção de programas da TVI, no ano de 2015, acabando por ficar «guardado numa gaveta». Em 2019, aquando da sua ida para a SIC, Cristina leva este projeto para a estação e é bem-sucedida, destronando do pódio o antigo líder de horário – «Você na TV!», programa que apresentou ao lado de Manuel Luís Goucha. O seu regresso à estação de Queluz de Baixo fez com que o seu projeto saísse da gaveta para os ecrãs dos portugueses. Segundo a informação disponibilizada pela estação aos anunciantes, o programa tem estreia agendada ainda para o primeiro trimestre deste ano. 

Tal como na SIC, o programa terá como cenário uma casa, onde haverá uma cozinha, uma casa de banho, um quarto, uma sala de estar, uma sala multiusos e ainda um espaço exterior que poderá vir a ter uma piscina. Haverá personagens que irão dar vida a este ambiente familiar – se bem se lembram, n’O Programa da Cristina’, Cláudio Ramos ocupava o lugar do «vizinho». Quando este se foi embora para a TVI, João Baião encarnou a personagem D.ª Odete, a empregada de Cristina Ferreira.  

Foto de Rui Valido
Fonte: site da SIC

As portas da casa de Cristina abrirão à mesma hora que as portas da casa de Fernando Mendes. Cristina Co(m)vida ocupará a faixa horária das 19h, tendo a duração de uma hora, de segunda a sexta. Este horário não é estranho a Cristina Ferreira, já que, na TVI, esteve com o programa «Agarra se puderes» e na SIC com o programa «Prémio de Sonho».

All Together Now

Fonte: site da TVI

All Together Now será o programa do serão de domingo da TVI e que contará com a condução de Cristina Ferreira. A promoção deste programa já está «em antena» e mostra a apresentadora do programa no teto do «estúdio», onde decorrerá o programa – o Altice Arena. Exatamente, o Altice Arena acolherá o novo programa de domingo, um estúdio com 2500 metros quadrados. 

https://www.instagram.com/p/CKHeUgpBZEl/

Este projeto já foi adaptado em vários países, como, por exemplo, o Brasil, que deu o nome «Canta Comigo». Este formato é um talent-show, onde uma pessoa sobe ao palco e canta em frente a 100 jurados – não foi erro algum, são mesmo 100 jurados. A música começa e os jurados que estão em frente ao concorrente estão num painel e vão carregando num botão para validarem a vontade de quererem que o concorrente progrida no programa. Quanto à data de estreia, essa, para já, ainda não é conhecida do público, mas já se sabe o nome de alguns jurados e entre eles estão nomes como o de Vanessa Silva, Cifrão ou até mesmo Rita Pereira.

Fonte: Instagram do “Canta Comigo”, emitido no Brasil pela Record

Embora já se conheçam os projetos onde Cristina Ferreira estará envolvida, ainda não há uma data para o regresso da apresentadora à antena. Por enquanto, a sua presença é forte nas redes sociais e no papel «por detrás das câmaras», pois tem estado na régie como editora de programas, entre eles: «Viva Vida» ou «Em Família».

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Fonte da foto de capa:Instagram de Cristina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *