Informação

O aniversário da ESCS MAGAZINE

“Da Magazine ao Digital” é o evento da ESCS MAGAZINE – a revista online da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). Hoje, o dia é dedicado a este núcleo e está recheado de palestras, workshops e surpresas.

A ESCS MAGAZINE vai soprar as velas e, para isso, decidiu reservar um dia de palestras e workshops, tendo como base as temáticas mais exploradas no núcleo – social media, jornalismo digital, redes sociais, etc. Este evento “surge como uma celebração da e para a ESCS MAGAZINE, ou seja, acaba por ser uma prenda para os membros do núcleo e para quem nos acompanha”, esclarece a Directora-Geral, Sílvia Carapeto.

Por trás da organização do evento, temos uma equipa de produção, dividida em quatro segmentos: Logística, Workshops, Palestras e Comunicação, dirigidas pela direcção. Um grupo competente e incansável de membros preenche-as e trabalhou arduamente na concretização deste evento.

As palestras contam com diversos oradores: professores, funcionários da casa, ex-alunos e profissionais conceituados. A parte da manhã é dedicada a palestras no Auditório Vítor Macieira. Há dois painéis com vários oradores. As palestras decorrem como uma conversa entre um profissional e um “aspirante”, um aluno que pretende seguir aquele ramo. O coffee break, que separa os dois painéis, traz consigo surpresas musicais.

Depois do almoço, os workshops tomam conta do evento. Com um equilíbrio entre a parte teórica e a parte prática – a formação e a experimentação – os temas das palestras são implementados nesta atividade, permitindo a interacção e desenvolvimento de competências, criando gostos ou aumentando paixões.

A Magazine tem sofrido ao longo do tempo, e não se sabe bem quando nasceu. Mas veio para ficar, ensinar e dar propósito e experiência a todos aqueles que optam por explorar este núcleo. Como todos dizem – “Somos aquilo que procuras”.

Avatar

A Inês vem da bela aldeia de Vale do Paraíso. Anda a tentar descobrir o seu caminho dentro do Jornalismo, por isso é comum encontrá-la a saltar de núcleo em núcleo. Já ganhou alguns prémios literários no seu concelho, mas desde que entrou na ESCS quase não tem lido ou 'escrevido'. O seu recorde pessoal é ler um livro de 700 páginas em dois dias (não, ela não dorme). O seu local preferido é o -1, onde costuma sofrer de "facejacking" na mão dos seus "amigos". Talvez, um dia, se lembre de não emprestar tanto o computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *