O Carnaval sai à rua na Capital
O Carnaval são dois dias mas as festas em Lisboa começam muito antes para aproveitar o espírito carnavalesco. Por toda a capital, em festas mais ou menos privadas, multiplicam-se as celebrações e preparam-se as máscaras que apelam ao sentido de humor e à criatividade de cada um.
Há-as para todos os gostos, as festas e as máscaras. Em quase todos os festejos, a entrada recomenda a utilização de máscaras. Porém, estas podem ser opcionais.
E porque nem todo o Carnaval se faz em Torres Vedras, a Capital mostra que mais perto de casa também se pode celebrar de dia e noite. A partir da hora de almoço começam os desfiles, nomeadamente o de Lisboa, às 15h30, com dois percursos à escolha: um que parte do bairro de Alfama e outro que sai do Bairro do Castelo – ambos com a colaboração do Chapitô.
Desde as mais concorridas discotecas como o Main, Urban Beach ou Lust, até aos bares “do costume”, como o Santiago Alquimista, Hard Rock Café ou o Clube Ferroviário, as opções são muitas. Todos os locais prometem música brasileira, máscaras e boa disposição.
Para quem quiser desafiar o espírito competitivo e a originalidade há ainda opções como o baile de máscaras do ArtCasa, onde se promete facepainting e um prémio em dinheiro para a melhor máscara.
As festas vão de sol a sol e duram até dia 20, sexta-feira. Com entrada paga, consumo obrigatório ou simples entrada mascarada: assim são as condições. Porque não ir sambar para a capital?
AUTORIA
Inês Lopes, de 20 anos, é estudante de Relações Públicas e Comunicação Empresarial. Há dois anos que habita na ESCS e que experimenta os núcleos Escsianos para fazer tudo menos Relações Públicas. Eternamente em dúvidas quanto ao curso certo para si, só está segura que a carta de Hogwarts foi extraviada por algum muggle invejoso.