Capital

O Carnaval sai à rua na Capital

O carnaval sai à rua na Capital_ Inês Lopes_Capital fonte     carnaval de torres

O Carnaval são dois dias mas as festas em Lisboa começam muito antes para aproveitar o espírito carnavalesco. Por toda a capital, em festas mais ou menos privadas, multiplicam-se as celebrações e preparam-se as máscaras que apelam ao sentido de humor e à criatividade de cada um.

Há-as para todos os gostos, as festas e as máscaras. Em quase todos os festejos, a entrada recomenda a utilização de máscaras. Porém, estas podem ser opcionais.

E porque nem todo o Carnaval se faz em Torres Vedras, a Capital mostra que mais perto de casa também se pode celebrar de dia e noite. A partir da hora de almoço começam os desfiles, nomeadamente o de Lisboa, às 15h30, com dois percursos à escolha: um que parte do bairro de Alfama e outro que sai do Bairro do Castelo – ambos com a colaboração do Chapitô.

Desde as mais concorridas discotecas como o Main, Urban Beach ou Lust, até aos bares “do costume”, como o Santiago Alquimista, Hard Rock Café ou o Clube Ferroviário, as opções são muitas. Todos os locais prometem música brasileira, máscaras e boa disposição.

Para quem quiser desafiar o espírito competitivo e a originalidade há ainda opções como o baile de máscaras do ArtCasa, onde se promete facepainting e um prémio em dinheiro para a melhor máscara.

As festas vão de sol a sol e duram até dia 20, sexta-feira. Com entrada paga, consumo obrigatório ou simples entrada mascarada: assim são as condições. Porque não ir sambar para a capital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *