O lado saudável e sustentável do Instagram

Adotar um estilo de vida mais saudável e sustentável é algo essencial tanto para a nossa saúde como para o nosso planeta. Hoje em dia, facilmente temos acesso a informação e dicas sobre como adotar um estilo de vida mais sustentável. Os documentários, as reportagens e os livros são ótimas ferramentas para aprederes mais acerca deste mundo. Mas, sem dúvida, as redes sociais desempenham um papel fundamental nesta tarefa.

Assim, apresento-te as cinco contas de Instagram que mais me inspiram e ajudam-me a ter um estilo de vida saudável e sustentável.

1. Catarina Lopes

Instagram: catarinalopesnutri

A Catarina é nutricionista e procura, através das redes sociais, educar os seus seguidores, no sentido de adotarem um estilo de vida mais saudável. Licenciou-se em Nutrição em Lisboa e, mais tarde, tirou cursos de nutrição funcional no Brasil. É a pessoa ideial para poderes tirar as tuas dúvidas acerca da área da alimentação e inspirares-te nas receitas dela.

2. Vanessa Alfaro

Instagram: @vanessaaalfaro

A Vanessa adotou um estilo de vida saudável para perda de peso. Foi uma longa jornada até perder 20 kg. Para além das receitas maravilhosas da Vanessa, ela é uma inspiração para quem procura perder peso ou se identifica com a história dela. Ao longo da sua fase de perda de peso, a Vanessa foi aprendendo imenso no mundo da alimentação e hoje em dia vive da vida de blogger.

3. Catarina Barreiros

Instagram: @catarinafpb

Esta é a conta de Instagram a seguir caso queiras adotar um estilo de vida mais sustentável, o que é cada vez mais importante, tendo em conta as alterações climáticas e tudo aquilo que tem acontecido no nosso mundo. A Catarina tem por lá dicas fantásticas que te ajudam a reutilizar e a recorrer a menos recursos do que aqueles de que realmente precisas. Para além disto, podes encontrar conteúdos bastantes esclarecedores e educativos no que toca a assuntos do meio ambiente, como é o caso da desflorestação na Amazónia.

4. Ana Gomes

Instagram: @amelhoramigadabarbie

Neste instagram, podes encontrar excelentes dicas e pratos vegetarianos que podes fazer em casa. Uma particularidade na Ana é que ela tem uma filha ainda pequenina, que não come carne, sendo que lhe incutiu desde sempre uma alimentação equiibrada. Portanto, se pensas em deixar a carne ou se já deixaste, podes encontrar ótimas dicas a ter em conta no caso de uma alimentação vegetariana. Para além disto, a Ana atualmente é blogger e health coach.

5. Ana Rita Nunes

Instagram: @anita.healthy

Quando chegamos à conta de Instagram da Ana, somos bombardeados por pratos super apelativos. A Ana é a pessoa ideal para seguires caso procures inspiração para criar novos pratos saudáveis. Caso procures recriar um doce ou um bolo, o que não falta por lá é inspiração para tal. A Ana tem igualmente um blog onde partilha o seu estilo de vida.

Depois de ficares a conhecer estas cinco inspirações, com certeza que terás um grande incentivo a mudar certos hábitos da tua rotina e da tua vida que não são tão benéficos nem para ti nem para o planeta. Estas cinco contas, apesar de terem o mesmo fim, são todas diferentes e podem inspirar-te em vertentes diferentes.

Artigo revisto por Ana Cardoso

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *