Música,  Secções

O Reflexo no Espelho de Diogo Piçarra

Artista revelação, cantor, intérprete e músico. Diogo Piçarra dá os seus primeiros passos nesta área, já contando com um enorme sucesso no mundo da música. Mas como tudo aconteceu?

Diogo Piçarra é natural de Faro e tem 24 anos. Esta grande aventura iniciou-se quando, em 2006, começou a ter aulas de guitarra, o que mudou o percurso que tinha pensado para a sua vida. Assim, um ano depois, era guitarrista na banda algarvia “Fora da Boia”. Não só se destacou como guitarrista, como também devido à sua voz e qualidades de compositor. Com isto, foi-se apercebendo do seu grande objetivo e procurou reconhecimento em vários programas de caça-talentos. Participou nos Ídolos em 2009 e na Operação Triunfo em 2010. Contudo não obteve resultados positivos.

Após 4 anos na banda, abandona o grupo para dar prioridade aos estudos e terminar a licenciatura fora do país. Quando regressou a Portugal, Diogo renasce como artista, mas desta vez a solo. Inicia-se no mundo da internet, através de vídeos de versões acústicas de canções conhecidas. O esforço foi reconhecido e os convites começaram a aparecer. Acaba por concorrer, de novo, ao programa Ídolos, desta vez em 2012, e sai vencedor. Ganhou um curso de música na London Music School e um contrato discográfico com a Universal.

artigo

Depois de 6 meses fora, volta a Portugal em 2013, com o diploma de melhor aluno, e começa a compor o seu primeiro álbum de originais. Como revelou na revista Cristina, na opinião do cantor “o primeiro disco é o disco da nossa vida. Eu tive 24 anos para o escrever.” Ou seja, este disco não foi apenas escrito num curto espaço de tempo, mas ao longo da sua vida. “Este acumular de aprendizagens veio culminar neste disco que é o Espelho”, referiu Diogo Piçarra numa entrevista dada à rádio Cidade.

Este ano, foi então lançado o seu primeiro álbum, “Espelho”, que reflete não só a sua imagem e a sua voz, como também a interioridade que o caracteriza. Este CD é o reflexo de Diogo, no qual apresenta o seu cunho pessoal na composição, na letra e na interpretação das músicas. Dentro deste álbum está o seu primeiro single, “Tu e Eu”, que teve imenso sucesso e foi, ao mesmo tempo, o afirmar da sua posição enquanto artista português. O álbum já atingiu a 1º posição na tabela do iTunes, e chegou rapidamente ao 1º lugar do top de álbuns do Spotify.

Agora, com uma agenda muito preenchida, com concertos por todo o país, Diogo Piçarra anuncia que está para breve a reedição de “Espelho” com um DVD especial, no qual está presente a sua nova música “Meu é Teu”. Atualmente, conta com mais de 6 milhões de visualizações na música “Tu e Eu” e quase 1 milhão na “Verdadeiro”.

Dono de um enorme talento, resta-nos saber até onde chegará Diogo Piçarra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *