Off grid – entrevista ao fundador, António Carmo
António, conta-me como surgiu a OFFGRID.
A OFFGRID foi lançada oficialmente em 2022, mas já era um projeto pensado desde 2019. Nessa altura estava a fazer a licenciatura de Design, na Universidade IADE – Creative University. Foi aí que tive a ideia de criar algo meu. Isto porque, numa cadeira que tive, foi-nos pedido para criar peças de roupa à nossa escolha, e eu decidi criar uma coleção de streetwear, que é totalmente a minha praia! Fiquei super motivado e orgulhoso do meu projeto. Foi assim que percebi que não era apenas um projeto de faculdade, era algo que eu queria mesmo tornar realidade, uma paixão minha. Visto que ainda me faltava concluir a licenciatura, esperei até me licenciar e, dois anos depois, em 2021, já licenciado, decidi retomar essa minha ideia de criar uma marca de roupa streetwear. Comecei a tratar dos preparativos e tudo mais para no ano seguinte, em 2022, ter uma marca oficialmente no mercado. Mas não uma marca qualquer. Uma marca que combina as minhas duas paixões: o desporto e o vestuário. Quem diria que por um pequeno trabalho de faculdade iria nascer a minha própria marca.
Quais são os principais valores que a marca pretende transmitir?
A OFFGRID é uma marca de Lifestyle Streetwear que representa o desejo de experienciar a vida ao máximo, seja através do desporto, da moda, ou até de viajar pelo mundo. Acreditamos que é importante seguir os nossos sonhos, ir atrás dessa chama que dá valor às nossas vidas. Querendo, assim, transmitir estes valores, criámos o slogan “Where life is painted in colors that don´t exist”, que remete para a ideia de existir beleza onde há vida, isto é, a vida é bela quando fazemos o que realmente nos faz sentir vivos.
OFFGRID é um nome que fica no ouvido, porquê este nome?
Olha, “off grid”, em inglês, significa “área desconhecida” – uma área nunca antes explorada ou descoberta pelo ser humano. Achámos que este conceito era a representação dos nossos valores: alcançar os nossos sonhos e metas, possibilitar o impossível, acreditar nas nossas capacidades. A nossa marca pretende inspirar as pessoas a desafiarem-se, a testarem os seus limites, a arriscarem e descobrirem o seu potencial, e, assim, motivá-las a alcançarem os seus objetivos.
Não só o nome é cativante, como também o logotipo!
Pensámos num logotipo simples e monocromático, para poder contrastar com todas as cores. Temos disponíveis os logos nestes modelos, sobre preto e sobre branco.
Obrigada pela disponibilidade, foi muito interessante saber mais sobre a OFFGRID!
Obrigado eu! Antes de terminar gostaria só de dizer que, se têm algum sonho, lutem por ele. Com esforço e com paixão tudo se consegue!
Mais informação:
Website: https://offgrid.co.com/
Instagram/ TikTok/ Youtube – @offgrid.x
Fonte da capa: António Carmo
Artigo revisto por Inês Gomes
AUTORIA
21 anos, de Lisboa e de Madrid, tem duas grandes paixões: a moda e a escrita. Vaidosa é o seu nome do meio, confessa. Sempre quis trabalhar em algo relacionado com a moda, como vir a formar parte de uma agência - seria um sonho! Considera-se uma escritora a tempo inteiro, pois, para além de devorar livros, gosta de deixar escritos os seus pensamentos e reflexões, tanto que até tem a sua própria conta de textos. Ser portuguesa e espanhola diz muito da sua maneira de ser, uma grande personalidade dizem, ou não fosse ela do signo Leão ;). No terceiro ano de Relações Públicas & Comunicação Empresarial, afirma que não podia estar num curso mais compatível com ela, é mesmo a sua praia. A sua cor preferida é o cor-de-rosa e o seu filme favorito o Dirty Dancing - sim, é uma romântica incurável.