Os 3 melhores cafés para estudar em Lisboa neste Inverno

O outono chegou à capital e com ele veio a chuva, o frio, os testes e os trabalhos. E, para que não adormeças em cima do computador, toma nota de algumas opções de cafés para estudar ou ler um livro, sem deixares de apreciar a cidade de Lisboa.

Esta é uma seleção de espaços singulares que juntam um bom chocolate quente ou um café com a necessidade de estudar. Nestes lugares, podes levar os livros e o portátil, quando já não te consegues concentrar em casa.

Kaffeehaus

Um pedaço de Viena no coração de Lisboa, ou melhor, um refúgio no meio da confusão do Chiado. O Kaffeehaus é o sítio ideal para estudar e o melhor para quem queira iniciar uma maratona de leitura. Aqui não há lugar para distrações, pois não há internet. É o lugar perfeito para aqueles que gostam de se perderem entre livros. Mas não te preocupes, pois se precisares de ligar o portátil ou telemóvel há tomadas espalhadas pelo café. Para ajudar a pensar melhor, nas pausas, aproveita para explorar a seleção de jornais e revistas e experimentar a sua cozinha austríaca, como salsichas artesanais, apfelstrudel, sachertorte, bolo de chocolate à moda de Viena servido com natas, e claro, as bebidas.

Morada: Rua Anchieta, n.º 3, Lisboa.

 

 

 

Casinha Boutique Café

Neste espaço estuda-se à vontade.

Pode parecer um desafio encontrar este café, mas há duas maneiras de poder chegar aqui. Se entrares no Pátio do Siza, ao passear pelos seus cafés e restaurantes, que parecem um jardim, encontra-se mesmo ao fundo; outra forma de poderes lá chegar, é vir pela Calçada Nova de São Francisco, número 10. O espaço pode parecer estar fechado, mas não vás embora, só tens de tocar à campainha e uma senhora muito simpática vem dar-te as boas vindas. Se gostas de estudar em paz e sossego, mas andas a precisar de um incentivo para a produtividade, o chocolate de comer à colher pode ser um óptimo incentivo.

A Casinha é um sítio acolhedor, onde se pode estudar confortavelmente sentado num dos seus sofás, sem ser incomodado. O acesso à internet é garantido.

Morada: Pátio do Siza ou Calçada Nova de São Francisco, nº 10, Lisboa.

 

 

Padaria Portuguesa –  Rua Áurea, 94

Se o ruído não te faz confusão, este é o lugar ideal.

Sabemos que existem inúmeras Padarias Portuguesas espalhadas pela capital e esta encontra-se no centro da cidade, próxima da saída do metro e aberta até às 21:00. Além disto, no final dos estudos, pode aproveitar para passear pela baixa pombalina e relaxar à beira do Tejo ao ver o pôr-do-sol. Se ainda não estás convencido, aproveita e dá uma vista de olhos nas muitas opções que há na montra e experimente o chocolate quente com natas. É tudo aquilo de que uma pessoa precisa para enfrentar os livros.

Assim, liga-te à internet e instala-te nas poltronas e nos sofás, mas não te esqueça de te lançares aos estudos.

Morada: Rua Áurea, n.º 94, Lisboa.

 

 

Corrigido por: Catarina Gramaço

Artigos recentes

Dicionário web-summitês-português

            A páginas tantas do Livro de Desassossego, Fernando Pessoa – ou Bernardo Soares, como preferirem – escreve, a respeito a língua portuguesa, a afirmação

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *