Informação

Óscares 2015 – a 87.ª edição é já hoje

oscars

A passadeira vermelha já está estendida, já está dado o lustre às estatuetas douradas e as tão aguardadas respostas já se encontram dentro dos envelopes. Hoje, todas as atenções se viram para o Dolby Theatre, em Hollywood, para a 87.ª edição da cerimónia dos Óscares.

A noite mais aguardada no mundo da Sétima Arte está prestes a começar. O espectáculo envolve muito mais do que a atribuição das estatuetas. É a noite para a qual todas as estrelas se preparam, desde o  envergar na ‘red carpet’ ao tão preparado discurso, naquele que será um momento único na sua carreira.

A preparação passa também pela escolha daquele que irá comandar tamanho evento, sendo que a Academia voltou a apostar num anfitrião dotado de humor. Falamos, então, do Mr. “Legen… wait for it… dary” Neil Patrick Harris. Um mestre-de-cerimónias que consegue contagiar e despoletar emoções no público e nos tão aclamados actores da Academia, devido ao seu enorme sucesso na série “Foi assim que aconteceu”.

Dado que “os Óscares são uma celebração de uma comunidade, com uma longa tradição na defesa dos seus valores”, como João Lopes, crítico português de cinema, afirma, cabe à Academia destacar aqueles que fazem jus aos princípios cinematográficos, atribuindo-lhes as estatuetas nas principais categorias: Melhor Filme, Realizador, Ator/Atriz Principal, Ator/Atriz Secundário(a); por isso, as expectativas são bastante elevadas.

Para que seja possível descobrir a resposta à tão marcante frase “And the oscars goes to…” e acompanhar tudo o que acontece neste espectáculo cinematográfico em Portugal, a SIC sucede assim à sua concorrente TVI e garante, pela primeira vez, a emissão dos óscares em tempo real. Por sua vez, a SIC CARAS transmitirá a versão original da televisão norte-americana NBC, a partir da meia-noite de domingo, não dando quaisquer desculpas para sair da frente da televisão nesta madrugada repleta de surpresas.

Levantando um pouco o véu, algumas das actuações musicais já confirmadas serão protagonizadas por Adam Levine, o vocalista dos Maroon 5, que irá interpretar o tema Lost Stars do filme Selma, também nomeado para a estatueta de “Melhor Canção Original”, e a artista Rita Ora, que demonstrou estar bastante Grateful ao anunciar nas redes sociais o convite da Academia para cantar a música do filme Beyond the Lights.

Para que seja possível acompanhar aquela que é a noite da “grande montra do que se faz na indústria” cinematográfica, a ESCS MAGAZINE troca o tapete vermelho pelas redes sociais e convida a rever a antevisão feita nesta longa noite de prémios.

Avatar

Amante assumida de café, não consegue estar parada um segundo e é incapaz de dizer que “não” a um desafio. Possuí várias paixões, mas a escrita é, sem dúvida alguma, a sua maior. Viu o seu futuro pelo Jornalismo ser negado pela DGES, atirando-a para o mundo dos planos de comunicação e dos press release. Acredita que parar é morrer e dormir também. Sonha com o dia em que poderá estar em 4 lugares diferentes, ao mesmo tempo. É feliz ao liderar este projeto que viu (re)nascer e crescer sem limites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *