Atualidade

Previsto aumento do salário mínimo para 2019

António Costa lembra que o Governo aumentou o salário mínimo nos últimos três anos e promete que em 2019 voltará a ser aumentado  

Discurso de António Costa no 45º jantar de aniversário do Partido Socialista

No final do 45º jantar de aniversário do Partido Socialista, desta vez ocorrido em Almada, o secretário-geral do PS, António Costa, anunciou que o salário mínimo voltará a ser aumentado em 2019, como tem acontecido nos últimos anos: “A verdade é que aumentámos o salário mínimo em 2016, em 2017, este ano – e ficam já a saber que voltaremos a aumentá-lo em 2019”.

Costa considerou que o governo derrubou o mito de que a competitividade económica se faz com baixos salários e também que teve de “derrubar muros, tabus e mitos instalados” na política portuguesa desde que foi formado.

Costa afirmou também que o seu governo “demonstrou que é possível sair das políticas de austeridade fazendo uma boa gestão orçamental” e que “acabou com o complexo de bom aluno” que “está sempre em silêncio” perante a União Europeia.

O secretário-geral do PS remeteu depois para mais sucessos de membros do seu governo, como importantes cargos políticos na União Europeia ocupados por António Guterres e Mário Centeno, socialistas portugueses: “Hoje temos um socialista, português, que é secretário-geral das Nações Unidas. E temos ainda um português, socialista, que é presidente do Eurogrupo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *