Atualidade,  Informação

Próximo capítulo: Alvalade

O Porto foi ganhar ao Restelo. O Benfica venceu o União da Madeira na Luz. O Sporting foi empatar a Guimarães. O Porto reduziu a diferença em relação à liderança para quatro pontos. O Benfica para um. O Sporting é agora um líder mais ameaçado.

O campeonato português caminha para o fim, e, numa altura em que faltam disputar dez jornadas, os três candidatos ainda estão todos na luta e separados por poucos pontos: entre primeiro e terceiro a diferença é de apenas quatro. Há vários anos que não se assistia a um campeonato tão equilibrado, e com 30 pontos ainda possíveis de serem conquistados é mais que evidente que ainda nada está decidido.

Ainda não está decidido mas este sábado pode jogar-se uma cartada decisiva na luta pelo título. Sporting e Benfica jogam em Alvalade e o Porto vai a Braga, num jogo tradicionalmente difícil para os grandes.

Os primeiros a entrar em campo são os rivais de Lisboa, no sábado às 20h45. Em caso de vitória, o Benfica ultrapassa o Sporting e assume a liderança isolada com dois pontos de vantagem sobre os leões. Se o Sporting ganhar amplia a vantagem relativamente ao grande rival para quatro pontos.

E em caso de empate? Neste cenário há uma equipa que poderá assumir-se como a “vencedora de jornada”: o Porto. Se o jogo de Alvalade terminar empatado e a equipa de José Peseiro ganhar em Braga, a distância dos dragões para a frente do campeonato diminui para apenas dois pontos. Para uma equipa que até ao último fim de semana estava a seis pontos do líder é um cenário animador.

Para o jogo de sábado o Benfica ainda não sabe se poderá contar com o contributo de Lisandro López, que continua a recuperar de lesão. No Sporting, Adrien está de regresso aos convocados e deverá voltar ao onze de Jorge Jesus para tentar ajudar a equipa a derrotar o Benfica pela quarta vez esta época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *