Atualidade,  Informação

Jovem desaparecido no Algarve encontrado sem vida

O corpo de um jovem foi encontrado esta quarta-feira no Algarve. O rapaz de 15 anos estava desaparecido desde dia 22 de fevereiro e foi agora encontrado a cerca de 100 metros da casa onde vivia.

O alerta foi dado no dia 22 de fevereiro: Rodrigo Lapa, um jovem de 15 anos, saía de casa para mais um dia de escola, não tendo regressado mais. A mãe do rapaz terá avisado as autoridades ainda no próprio dia.

Esta quarta-feira o corpo de Rodrigo foi encontrado num terreno abandonado, a cerca de 100 metros da sua casa, no sítio das Vendas, concelho de Portimão. A mãe foi de imediato ouvida pela Judiciária na qualidade de testemunha, sem que, contudo, tenha sido constituída arguida. Nos últimos dias, Célia Barreto tinha já sido ouvida pelas autoridades. O caso estava a cargo da GNR e da Polícia Judiciária de Portimão, que investigava desde o primeiro dia o desaparecimento do rapaz, não descartando a hipótese de este ainda se encontrar vivo.

A PJ terá realizado perícias na casa de Rodrigo e na zona envolvente, mas até ao momento a investigação encontra-se em aberto.

A ideia de suicídio ou acidente começa a ser posta de parte, numa altura em que cresce a suspeita de homicídio.

O jovem vivia com a mãe, uma irmã mais nova e o padrasto, que terá viajado para o Brasil no dia em que foi dado o alerta do desaparecimento do enteado. O mesmo homem é, neste momento, o principal suspeito do crime.

A família e os amigos teriam divulgado nesta última semana cartazes com a cara do adolescente numa tentativa de obter mais informações sobre o seu desaparecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *