Resumo da jornada 21 Liga Nos: 55 anos depois, 10-0 volta à Luz

A 21ª jornada da Liga Nos ficou marcada pela goleada do Benfica ao Nacional. Contudo, muito mais aconteceu neste novo fim de semana de futebol.

A jornada 21 iniciou-se em Moreira de Cónegos. O Moreirense, uma das equipas sensação do campeonato, recebeu o FC Porto. A primeira parte foi equilibrada a nível de oportunidades. No entanto, o jogo foi para o intervalo empatado. Na segunda parte do encontro, o Moreirense chegou, por várias vezes, com perigo à baliza de Casillas. O golo acabou por surgir aos 78 minutos. Num canto, um jogador do Moreirense cabeceia a bola para a trave e, na recarga, David Teixeira encosta e adianta a equipa de Ivo Viera no marcador. Os dragões foram à procura do empate e conseguiram-no aos 92 minutos. O golo que evitou a derrota do FC Porto foi marcado por Herrera. Com este empate, o Moreirense passou a somar 35 pontos e é 5º classificado. O FC Porto é 1º classificado com 51 pontos.

Reação de Sérgio Conceição no final da partida frente ao Moreirense Fonte: ZERO ZERO

Na Madeira, o Marítimo e o Desportivo das Aves procuraram regressar às vitórias. O primeiro e único golo da partida foi marcado na primeira parte. Aos 20 minutos, Mama Baldé finalizou uma boa jogada da equipa do Aves e garantiu três pontos importantes na luta pela manutenção. A segunda parte só contou com um remate à baliza por parte dos visitantes. O Marítimo não conseguiu criar uma única oportunidade de golo em todo o encontro. Esta foi uma vitória histórica para o Aves, uma vez que nunca tinha vencido na Madeira. O Desportivo das Aves soma agora 21 pontos e está em 14º lugar. O Marítimo em 15º, com 20 pontos.

Em Portimão, o Portimonense recebeu o Rio Ave. O único golo da partida foi apontado por Bruno Moreira, aos 31 minutos. O avançado abriu o placard a favor do Rio Ave, com um grande toque de calcanhar. Na segunda parte, o Portimonense foi à procura do empate. Porém, o resultado não se alterou. O Rio Ave ultrapassou o seu adversário na classificação e é 8º classificado. O Portimonense é 9º.

O Vitória de Guimarães deslocou-se ao terreno do Tondela. No primeiro tempo, ambas as equipas criaram boas oportunidades para chegar à vantagem, mas o resultado ficou empatado ao intervalo. No segundo tempo, o Tondela chegou à vantagem. Aos 56 minutos, Juan Delgado apontou o golo que daria os três pontos à equipa de Pepa. O Tondela acabou a 21º jornada em 11º com 23 pontos. O Guimarães é 6º com 32 pontos.

No Bessa, o Boavista recebeu o Santa Clara. O grande destaque deste jogo aconteceu aos 59 minutos. Grande penalidade assinalada a favor do Boavista. Coube a Rafael Costa converter o penálti que deu a vitória aos axadrezados. O Boavista somou a segunda vitória seguida no campeonato e subiu ao 13º lugar. A equipa açoriana é 10º.

O Braga defrontou o Chaves. Os golos só surgiram na segunda parte. O penúltimo classificado do campeonato foi o primeiro a marcar na partida. Luís Martins abriu o marcador aos 51 minutos. O Braga chegou ao empate aos 64 minutos. Dyego Sousa apontou, assim, o seu 14º golo no campeonato. A reviravolta no resultado ocorreu a dez minutos dos 90. Claudemir marcou o golo que mantém o Braga no 3º lugar e na luta pelo título.

Equipa do Benfica festeja um dos 10 golos que marcou diante do Nacional Fonte: ZERO ZERO

No Estádio da Luz, o Benfica goleou o Nacional da Madeira. A primeira parte contou com três golos. O primeiro dos encarnados foi marcado aos 33 segundos. Grimaldo, assistido por Seferovic, inaugurou o placard na Luz. O segundo golo do Benfica foi marcado por Seferovic, aos 21 minutos. O avançado suíço acabaria por bisar no encontro ao minuto 27. Na segunda parte, as águias não abrandaram o ritmo e marcaram mais sete golos. Aos 50 minutos, João Félix aumentou o resultado para 4-0. Pizzi, de grande penalidade, fez o 5-0. No minuto 56, Ferro estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica e apontou o sexto golo dos da casa. Aos 64 minutos, Rúben Dias fez o 7-0. Jonas regressou após um mês de paragem e aos 85 minutos aumentou ainda mais a vantagem para os encarnados. Três minutos depois, Rafa também deixou a sua marca no encontro e fez o 9-0. Coube a Jonas fixar o resultado final em 10-0. Esta vitória permite ao Benfica ficar a um ponto do primeiro lugar. O Nacional caiu para a zona de despromoção.

O Sporting deslocou-se ao terreno do Feirense. A equipa da casa foi a primeira a marcar no encontro, porém, o golo foi anulado pelo árbitro do jogo, com ajuda do VAR. Quem acabou mesmo por marcar foi o Sporting. Aos 44 minutos, Briseño introduziu a bola na própria baliza e deu vantagem aos leões. Aos 58 minutos, Bruno Fernandes aumentou o marcador para o Sporting. Dez minutos depois, Bruno Fernandes voltou a marcar, desta vez através de um livre que não deu hipóteses ao guardião do Feirense. O golo de honra do Feirense foi marcado aos 76 minutos. Petkov ainda deu esperanças à equipa de Santa Maria da Feira, mas o resultado não sofreu alterações. Sporting mantém o 4º lugar; o Feirense é último.

Festejos do primeiro golo do Sporting Fonte: ZERO ZERO

O último jogo da jornada pôs frente a frente o Vitória de Setúbal e o Belenenses. Foi a única partida da 21º jornada que terminou sem golos. Ambas as equipas procuraram o golo e criaram boas oportunidades para sair deste encontro com outro resultado. Com o nulo no Bonfim, o Belenenses fixou-se no 7º lugar. O Setúbal é 12º.

Reação dos jogadores do Nacional após a derrota no Estádio da Luz Fonte: ZERO ZERO

Destaque da semana – O Benfica venceu o Nacional por 10-0. Esta foi a maior goleada dos encarnados dos últimos 55 anos. A última vez que o Benfica venceu por estes números foi contra o Seixal, em 1964.

Classificação

1º Porto- 51 pontos

2º Benfica- 50 pontos

3º Braga- 49 pontos

4º Sporting- 42 pontos

5º Moreirense- 35 pontos

6º Vitória de Guimarães- 32 pontos

7º Belenenses Sad- 30 pontos

8º Rio Ave- 28 pontos

9º Portimonense- 27 pontos

10º Santa Clara- 24 pontos

11º Tondela- 23 pontos

12º Vitória de Setúbal- 22 pontos

13º Boavista-22 pontos

14º Aves-21 pontos

15º Marítimo 20 pontos

16º Nacional- 20 pontos

17º Chaves- 18 pontos

18º Feirense- 14 pontos

Artigo corrigido por Mariana Coelho

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *